Home / Sociedade / Cultura / Messines celebra Dia Mundial do Livro com novo Clube de Leitura

Messines celebra Dia Mundial do Livro com novo Clube de Leitura

Um novo Clube de Leitura terá a sua primeira sessão no dia 23 de abril, no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

A iniciativa acontecerá na Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, às 18h30,  “e resulta de uma parceria entre esta instituição e a investigadora em História do Livro e da Leitura, Patrícia de Jesus Palma, que mediará as sessões com periodicidade mensal.

Será um espaço descontraído e de convivência personalizada para dar novas vozes à voz dos livros e ainda servirá para «aliviar o peso do excesso de realismo estatístico-normativo-alzheimeriano que graça entre nós: Ler é mesmo o melhor remédio.»”, segundo a organização.

A mediadora lembra que «são múltiplas e diversas as formas como nos afeiçoamos às palavras e todas estão certas» e por isso deixa o apelo a quem gosta de pessoas, de palavras e de livros para que se junte a esta iniciativa: «é só um livro e mal não lhe faz».

As  inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email: geral@casapovomessines.pt.  As sessões são limitadas a 15 pessoas.

Mais informações através dos contactos:  Casa do Povo de Messines: 282 333 130 / Patrícia de Jesus Palma: 96 69 46 443

Veja Também

Quem nos protege lá da serra

Em 2003, o fogo avançou descontrolado sobre Silves, rondando as muralhas do Castelo e assustando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *