Home / Concelho / Marcha Lenta pela requalificação da EN 124

Marcha Lenta pela requalificação da EN 124

No dia 14 de abril realiza-se mais uma Marcha Lenta Pela Requalificação da EN 124, no troço Silves-Porto de Lagos.
A marcha tem início às 15h, junto às Piscinas Municipais. O objetivo é reclamar junto do Governo o arranjo desta estrada que se encontra num estado deplorável há vários anos, com piso irregular, buracos na faixa de rodagem e pontes a ameaçar ruir. O movimento Utentes da EN 124, que organiza esta marcha, bem como a população, a Câmara Municipal de Silves e deputados de vários partidos têm exigido a requalificação desta estrada nacional mas todos os protestos têm sido em vão.

Sobre esta situação, a Junta de Freguesia de Silves divulgou o seguinte comunicado: «A Junta de Freguesia de Silves, preocupada com a segurança da população residente e não residente, vem de novo expressar o seu descontentamento com a situação desta Via Nacional que há muito se encontra em elevado estado de degradação.
São vários os protestos e diligências que temos efetuado junto das entidades competentes, mas as respostas têm sido poucas ou mesmo nenhumas, sendo certo que a EN 124- Silves/ Porto de Lagos continua por requalificar.
Ainda assim, vimos, mais uma vez, apelar ao bom senso das autoridades responsáveis por esta via que, sendo uma Estrada Nacional, bastante movimentada, deveria estar transitável com todas as condições de segurança para os utentes.
Não abdicamos do nosso dever de exigir a requalificação desta Estrada, uma importante via de comunicação do interior do Algarve e dos concelhos de Silves e de Portimão! »

Veja Também

“O desafio do futuro é a qualidade” – Piscinas Municipais de Silves atingem níveis de excelência

A Escola Municipal de Natação foi distinguida pela Federação Portuguesa de Natação com a Certificação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *