Home / Algarve / Algarve Nature Week, de 13 a 22 de abril

Algarve Nature Week, de 13 a 22 de abril

A quarta edição da Algarve Nature Week decorre de 13 a 22  de abril com dezenas de propostas no mar e em terra e experiências ao ar livre a preços convidativos.

«Uma natureza, mil emoções» é o lema do evento este ano, que pela primeira vez conta com quase 70 parceiros de animação turística e unidades de alojamento para mostrar que o Algarve é um tesouro natural que merece ser descoberto o ano inteiro. Para incentivar a visita à região de janeiro a dezembro para pedalar, escalar, caminhar, mergulhar, surfar, andar a cavalo e de burro, observar aves e cetáceos ou até fazer stand up paddle, a Algarve Nature Week propõe estas e outras experiências aos melhores preços para que turistas e residentes usufruam de todas as que conseguirem nos dez dias do evento.

As atividades disponíveis nesta edição podem ser consultadas e reservadas no sítio oficial do evento – www.algarvenatureweek.pt –, onde também se encontram unidades de alojamento para quem quiser uma estada completa no destino mais soalheiro da Europa. Cada hotel ou turismo em espaço rural parceiro da iniciativa apresenta também um programa ao ar livre para os hóspedes, permitindo-lhes assim pernoitar e fazer passeios organizados na natureza algarvia.

«O turismo de natureza tem tido um rápido crescimento global nas últimas décadas e esse é um dos motivos que justificam a aposta continuada neste produto. Devido à elevada importância biológica e paisagística do Algarve em termos europeus, regressamos com a Algarve Nature Week, a qual esperamos que venha a contribuir para o aumento das viagens motivadas pelo desejo de interagir com a natureza algarvia», afirma Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), entidade organizadora do evento.

Além do número recorde de empresas e unidades de alojamento inscritas, a grande novidade deste ano é a existência de um dia aberto em Lagos.  O dia aberto surge  em substituição da habitual mostra de natureza da Algarve Nature Week, em que empresas de animação turística e produtores locais expunham durante três dias os seus produtos e serviços em formato de feira, dando o mote para a compra de experiências de natureza na região.

A Algarve Nature Week insere-se no âmbito da candidatura «Algarve Natural – Promoção e Valorização do Património Natural do Algarve», projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

 

Veja Também

Caçadores do Algarve organizam jornada ambiental

A Federação de Caçadores do Algarve (FCA) organiza, no dia 20 de maio, mais uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *