Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Em Tunes, à descoberta das orquídeas

Em Tunes, à descoberta das orquídeas

A descoberta das orquídeas algarvias é mais uma proposta dos Passeios Científicos do Centro de Ciência Viva do Algarve – CCVAlg, desta vez em Tunes.
O passeio terá lugar no domingo, dia 8 de abril, a partir da Estação da CP de Tunes, às 10h.
O objetivo desta atividade é o de dar conhecer várias espécies de orquídeas algarvias, “uma vez que este local é um “hotspot” para este grupo botânico onde, inclusivamente, ocorrem variações de coloração e possíveis casos de hibridação. O nosso guia conhece-o bem e irá levar-nos aos locais onde bolbos do ano anterior estão agora a atrair a atenção de insetos específicos.”
O passeio será conduzido por Horácio Costa, que levará os participantes num percurso de cerca de 2,5km, em terreno de dificuldade média. O preço para adultos é de 10€; e de 5€ para jovens dos 13 ao 17 anos, sendo gratuito para menores de 12 anos.
Os participantes deverão levar roupa e calçado adequado, chapéu, protetor solar, água, repelente de insetos e uma comida para o meio da manhã, já que o passeio se prolonga até às 13h. “Caso tenha binóculos, telescópio, guia de campo e/ou máquina fotográfica, será muito útil se trouxer este material consigo”, recomenda a organização.

Veja Também

Convívio Motard, “Há Festa na Aldeia”, em Tunes

No dia 18 de agosto, “Há Festa na Aldeia”, um Convívio Motard organizado pelo Grupo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *