Home / Sociedade / Cultura / Exposição de pintura de Nuno Luz

Exposição de pintura de Nuno Luz

“Raspas de tinta porque sim” é o título da Exposição de Pintura de Nuno Luz, que se encontra na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, até ao final de maio.
Com inauguração marcada para o  dia 7 de abril, às 15h,  esta exposição revela a outra faceta deste messinense cuja atividade profissional se desenvolve no campo da arquitetura e construção civil.
Autodidata, dedica-se à pintura desde a adolescência e usa a arte como um “refúgio”, uma forma de fugir “à pressa e ao barulho do mundo no dia a dia”.
Tem explorado várias técnicas, desde acrílico sobre tela, raspagens e outras que resultam em trabalhos que “em geral tratam com bom humor as temáticas mais simples do quotidiano”.

Nuno Luz

 

«Autodidata, Messinense, começa a dedicar-se à pintura desde a adolescência. Desenhar fazia parte da coisas que, -já lhe diziam em tempos – “Achavam que lhes saía bem”, no entanto devido à responsabilidade que a vida exige, afastou-se por tempos.
A principal matéria-prima do seu trabalho, é a necessidade de refúgio em relação “à pressa e ao barulho do mundo no dia a dia”, aliada às técnicas mistas que tem explorado, desde acrílico sobre tela, raspagens, entre outras.
A pesquisa, o contacto e a partilha de impressões com outros amigos com interesse por pintura e autodidatas, levaram-no a um processo evolutivo curioso, e à exploração de uma identidade e técnica muito própria, que acabou por definir.
Além de realizar pinturas sempre que tem necessidade, tem desenvolvido atividade no ramo empresarial da arquitetura e construção civil desde 1996.
Os seus trabalhos, em geral, tratam com bom humor as temáticas mais simples do quotidiano, e traduzem-se essencialmente num impulso natural de pintar.»

Joana Pinheiro, Abril 2018

Veja Também

Presos políticos de Silves

Presos políticos de Silves    António Estrela António Estrela, filho de José Estrelo e de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *