Home / Economia & Emprego / Economia / Sindicato de Hotelaria e Turismo tem novos dirigentes

Sindicato de Hotelaria e Turismo tem novos dirigentes

Tomaram posse, no dia 27 de março, os novos órgãos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, eleitos pela assembleia-geral realizada entre os dias 19 e 22 do presente mês, que contou com 46 mesas de voto distribuídas pela sede e delegações do sindicato e por várias empresas do sector na região.

Segundo o Sindicato “tomaram posse os 21 dirigentes que irão dirigir o sindicato e a luta organizada dos trabalhadores para exigir a melhoria dos salários, horários que permitam a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar, o efectivo combate à precariedade, o fim do assédio moral e da tortura psicológica, a revogação das normas gravosas do Código do Trabalho, a defesa dos Serviços Públicos e da soberania nacional”.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve afirma que “não irá vergar perante a ofensiva patronal em curso contra os dirigentes sindicais e os trabalhadores e que irá intensificar a acção e luta reivindicativa nas empresas e locais de trabalho. É completamente inaceitável que os trabalhadores não estejam a beneficiar dos excelentes resultados atingidos pelo sector do turismo e de todas as actividades correlacionadas. É completamente inaceitável que os patrões não queiram repor o poder de compra perdido pelos trabalhadores nos últimos anos e que estejam a querer retirar direitos”.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela também “à sindicalização dos trabalhadores, ao reforço da sua organização nos locais de trabalho e à intensificação da luta pela melhoria das condições de trabalho e de vida” e afirma que os mesmos “poderão contar com este sindicato para as luta que irá necessariamente intensificar-se nas empresas e nas ruas por uma efectiva política de esquerda que valorize o trabalho e os trabalhadores.”

Veja Também

Greve nos transportes rodoviários de passageiros

Para os dias 14 e 15 de junho está convocada uma greve no sector dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *