Home / Sociedade / Cultura / Exposição sobre Karl Marx em Silves

Exposição sobre Karl Marx em Silves

De 2 a 10 de abril, encontra-se na Biblioteca Municipal de Silves, uma Exposição sobre a vida e o legado do filósofo alemão Karl Marx, o célebre autor da obra “O Capital”, no ano em que se comemora 200 anos após o seu nascimento.

“Karl Marx – Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo” é o título da exposição que é promovida pelo Organização Regional do PCP Algarve.

A inauguração será no dia 3 de abril, às 17h30, e conta com a presença de Rui Mota, membro do Grupo de Trabalho do PCP para as comemorações do II Centenário do Nascimento de Karl Marx.

Filósofo, historiador, economista, Karl Marx nasceu na Alemanha, a 5 de maio de 1818, numa família de classe média. Estuda filosofia, mas dedica-se mais tarde à economia, em Paris. Vive depois em Bruxelas onde contacta com os círculos revolucionários dos operários e é nessa altura que escreve, juntamente com Engels, o”Manifesto Comunista”. A sua vida passa depois por várias cidades europeias e em Londres escreve centenas de artigos para jornais e livros sobre as revoluções francesas.

A sua grande obra “O Capital” , que fala do trabalho e do seu valor e faz a descoberta da mais-valia, irá influenciar dezenas de gerações que se seguem.

Veja Também

Segurança Social em Messines, sem condições, afirma o PCP

O deputado do PCP, Paulo Sá, questionou recentemente o Governo sobre as deficientes condições de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *