Home / Concelho / Silves desce no ranking nacional e regional dos municípios

Silves desce no ranking nacional e regional dos municípios

O município de Silves desce cinco posições no ranking nacional e duas no ranking regional no estudo anual divulgado pela Bloom Consulting Portugal City Brand.

No edição do ano passado, Silves estava na 71ª posição a nível nacional, ocupando agora a 76ª; enquanto no ranking regional estava na 7ª posição e passou agora para o 9º lugar.

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© avalia a performance e a atratividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver). Os resultados e posições dos municípios no Ranking resultam de um análise baseada em dados quantitativos estatísticos e digitais.

Segundo a análise feita pela empresa, na região do Algarve encontram-se três municípios no Top 25 nacional, uma posição de destaque que ocupam desde a primeira edição deste estudo (2014), “um pódio inalterado” liderado por Faro, Albufeira e Portimão. Todos eles subiram este ano as suas posições no ranking nacional, relativamente à edição passada.

Já no ranking regional, depois da 5ª posição, apenas Lagos (6º lugar) e Aljezur (10º lugar) mantêm as posições alcançadas na última edição. Silves cedeu o 7º lugar a Vila Real de Santo António, que consegue melhorar o seu desempenho em todas as dimensões, sendo ainda ultrapassada por Olhão que detém agora o 8º lugar da tabela. Vila do Bispo e Monchique conseguem uma subida de duas posições, relegando Lagoa e Castro Marim para 13º e 14º lugares respetivamente. No fundo da tabela, há uma troca direta entre Alcoutim e São Brás de Alportel.

Sobre Silves, o mesmo estudo mostra ainda que, comparativamente à edição anterior, desceu duas posições na categoria Negócios ( 8º para 10º); mantém a mesma posição na categoria Visitar (8º) e desce uma posição na categoria Viver ( 8º para 9º).
No que respeita à procura on-line, o tema mais procurado online sobre o município é o de “património histórico”.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Seis meios aéreos combatem fogo em São Marcos da Serra

Um incêndio que começou há cerca de hora e meia no sítio do Boião, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *