Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Conferência assinala Dia Mundial das Florestas

Conferência assinala Dia Mundial das Florestas

Na data em que se assinala o Dia Mundial das Florestas, 21 de março, a Biblioteca Municipal de Silves  irá promover, pelas 21h30, uma conferência alusiva à efeméride.

António Fraga Miranda, representante do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve) é o orador convidado.

“A iniciativa integra um ciclo de palestras que tem vindo a ser dinamizado na biblioteca, com o objetivo de promover e ampliar a dimensão do ato de ler, através do confronto de ideias, e que se associa à comemoração de datas especiais.

De salientar que o Dia Mundial das Florestas, constituí uma data importante na sensibilização da população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. Trata-se, assim, de uma temática que está em consonância com a missão educativa da Biblioteca pública ao assinalar a importância da floresta na manutenção da vida na Terra” afirma a autarquia.

A entrada é livre.

Veja Também

Casa Museu João de Deus promove sessão de poesia mediativa e hora do conto

No âmbito da sua programação regular, a Casa Museu João de Deus (CMJD) apresenta, durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *