Home / Algarve / Estão abertas as candidaturas para a 3ª edição do «365 Algarve»

Estão abertas as candidaturas para a 3ª edição do «365 Algarve»

Estão abertas, até ao dia 16 de abril, as candidaturas para a 3ª edição do programa cultural «365 Algarve» que pretende apoiar r projetos das mais diversas áreas artísticas: do cinema, às artes visuais, ao circo contemporâneo, passando pela dança, a literatura, a música, o teatro, ao património.

Para integrar a programação desta 3.ª edição, que irá decorrer de outubro de 2018 a maio de 2019, é necessário preencher e submeter o formulário de candidatura disponível em www.365algarve.com.

Promovido pelas Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, com financiamento do Turismo de Portugal, operacionalização da Região de Turismo do Algarve e da Associação de Turismo do Algarve e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, este projeto pioneiro pretende valorizar a experiência turística e atratividade da região através da oferta regular de uma programação cultural de qualidade e geograficamente abrangente.

Para a 3.ª edição do «365 Algarve», que irá decorrer de outubro de 2018 a maio de 2019, podem candidatar-se, à semelhança da anterior edição, agentes culturais e empresas de animação turística sedeadas no Algarve há mais de um ano e os municípios da região. Serão privilegiados os projetos que demonstrem qualidade artística, criatividade e inovação, assim como uma forte ligação entre o setor cultural e o turismo.

Pretende-se, assim, garantir uma programação cultural regular durante os meses de época mais baixa, que cubra os 16 concelhos algarvios com propostas artísticas diversificadas, originais, e que promovam a identidade cultural da região.

O resultado das candidaturas será comunicado até ao final da primeira quinzena de junho de 2018.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Orquestra Clássica do Sul atua em Silves

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, recebe no próximo dia 19 de maio, pelas 21h00, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *