Home / Vida / Pessoas / Jornada Diocesana da Juventude em Messines

Jornada Diocesana da Juventude em Messines

S. Bartolomeu de Messines vai receber, nos dias 23 e 24 de março, a Jornada Diocesana da Juventude que irá reunir algumas centenas de jovens. O Bispo do Algarve também estará presente, celebrando uma Eucaristia.

A anterior Jornada decorreu em 2017, em Olhão, e no final da eucaristia a cruz da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) foi entregue à Paróquia de S.B. Messines, a quem cabe a organização do encontro de 2018, juntamente com a Paróquia de S. Marcos da Serra.

Esta Jornada decorre sob o lema “Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus”. (L. c 1,30)
Esta iniciativa constitui um momento para um encontro de jovens de toda a região do Algarve, que se reúnem para partilhar os valores cristãos, louvar a Deus e encontrar-se com o Bispo do Algarve, num ambiente de comunhão, reflexão e festa.
A Jornada começará na sexta-feira, dia 23, a partir das 18h. Os jovens ficarão a pernoitar na EB 2,3 João de Deus, onde será feito o acolhimento e o jantar.

Do programa da noite consta um momento de abertura da JDJ às 21h, com um Concerto de música de inspiração cristã, no Jardim Municipal, aberto a toda a população. Segue-se, para os participantes na Jornada, uma Vigília de Oração que terminará com a Adoração do Santíssimo Sacramento.
No sábado, dia 24, o dia começará com a oração da manhã, pelas 8h30. A seguir os jovens, que deverão rondar os 600, irão participar num jogo do conhecimento, que será uma oportunidade para visitarem a vila de Messines e a aldeia de S. Marcos da Serra.
A Eucaristia, presidida pelo Bispo do Algarve, está marcada para as 15h, no Jardim Municipal e também será aberta a toda a população.
As inscrições para a participação nesta Jornada podem ser feitas até ao dia 19 de março, em juventude@diocese-algarve.pt.

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

Horóscopo Semanal Carneiro Carta Dominante: 9 de Copas, que significa Vitória. Amor: Poderá ser surpreendido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *