Home / Concelho / Castelos e paredes de escalada no Parque da Cidade

Castelos e paredes de escalada no Parque da Cidade

A cidade de Silves está representada no Parque da Cidade, denominação que o parque infantil na zona ribeirinha, ganhou recentemente, após a obra de requalificação de que foi alvo.
As novas paredes de escalada, compostas por letras que formam a palavra SILVES, um equipamento dirigido a crianças e jovens dos 8 aos 16 anos, é a novidade que mais se salienta no renovado parque.

Paredes de escalada

Mas há outras novidades nos equipamentos lúdicos que agora se relacionam diretamente com a contextualização histórica da cidade, com castelos, cavalos e cavaleiros.

Cavalos e castelos

Segundo a Câmara Municipal de Silves, a requalificação do parque custou cerca de 157 mil euros e incluiu, além dos novos equipamentos, a substituição e requalificação do piso e da vedação de proteção.
“Este investimento – acrescenta a autarquia – deriva da política de desenvolvimento desportivo, de lazer, saúde e bem-estar que a Câmara Municipal de Silves tem vindo a implementar no concelho, pretendendo-se, assim, contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população na área de recreação infantil e juvenil.”

Veja Também

Obras de Centro Histórico de Silves levam a cortes de trânsito

A Câmara Municipal de Silves informa que devido aos trabalhos de escavação, ligação de ramais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *