Home / Economia & Emprego / Economia / NERA e AMAL organizam Conferência INOVA ALGARVE 2020

NERA e AMAL organizam Conferência INOVA ALGARVE 2020

O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve organizam, nos dias 15 e 16 de março, em Loulé, a Conferência INOVA ALGARVE 2020.

“Sensibilizar e capacitar as PME do Algarve para os fatores críticos presentes no desenvolvimento de processos de inovação, estimulando a partilha de conhecimento, através da apresentação de casos de sucesso nacionais e internacionais” bem como “estimular a ligação das empresas às instituições de ensino superior e outras instituições relevantes no apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores, assente na estratégia regional de especialização inteligente (RIS3 ALGARVE). “

“Com a realização desta Conferência, pretende-se ainda reunir os líderes de algumas instituições nacionais relacionadas com os setores da RIS3 ALGARVE (Turismo, Agroalimentar, Mar, TIC e Indústrias Criativas e Culturais, Energias Renováveis e Saúde, Bem Estar e Ciências da Vida), no sentido de partilhar conhecimento sobre o respetivo estado da arte e perspetivar o seu desenvolvimento, bem como conhecer boas práticas de inovação nacionais e internacionais nesses mesmos setores, com potencial de replicabilidade na região.”

Esta iniciativa dirige-se a empresários, empreendedores, professores e investigadores, agentes da Rede INVEST Algarve, outras instituições, parceiros internacionais (Espanha), alunos da Universidade do Algarve e público em geral.

A abertura dos trabalhos será feita por Vítor Neto, presidente do NERA. A sessão conta com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O programa pode ser consultado aqui:Programa-CONFERENCIAINOVAALGARVE2020_060318

Veja Também

PDR tem medidas que podem ser usadas por agricultores afetados por incêndios

O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR) tem previstas medidas destinadas ao apoio para o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *