Home / Sociedade / Cultura / Sociedade de Instrução e Recreio Messinense comemorou o 89º aniversário

Sociedade de Instrução e Recreio Messinense comemorou o 89º aniversário

No dia 24 de Fevereiro de 2018, a Sociedade de Instrução e Recreio Messinense comemorou o seu 89º aniversário.
A festa teve início com uma breve intervenção da presidente da Direção, Paula Bravo, que recordou o significado do lema ”Instrução e Recreio” e apelou à participação de todos os sócios na vida da coletividade.
A segunda intervenção foi da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, que destacou a importância das associações e das coletividades na vida das comunidades e deu os parabéns à Sociedade.
Pedro Mascarenhas falou um pouco sobre a sua exposição de fotografia que neste dia foi inaugurada e da necessidade de reforçar as coletividades de forma a prosseguirem o seu trabalho.
Estiveram também presentes a vereadora Luísa Conduto Luís, da Câmara Municipal de Silves, e Isabel Mealha, em representação da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, juntando-se a algumas dezenas de sócios e de amigos que assistiram à atuação e cantaram com o Grupo Coral da Casa do Povo de Messines.
No final da tarde cantou-se os parabéns à “Menina Sociedade” e apresentaram-se os desejos de uma longa vida a esta coletividade!
Entretanto, continua patente até ao final de março, a exposição fotográfica de Pedro Mascarenhas, com o título Céu, Campo, Mar”.
Trata-se de uma exposição que recolhe vários momentos dos passeios de Pedro Mascarenhas. Natural da Amorosa, freguesia de S. Bartolomeu de Messines, o autor, atualmente reformado, dirigente associativo e presidente, durante muitos anos, da Casa do Povo de Messines, encontrou na fotografia uma paixão que revela nesta primeira exposição.

Veja Também

EXPOAVE em Silves

Começa hoje e prolonga-se até dia 18 de novembro, mais uma edição da Exposição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *