Home / Concelho / Mau tempo continua

Mau tempo continua

Mantém-se na região os avisos de prudência relacionados com chuva intensa, vento forte e uma intensa agitação marítima.

A situação mais grave dos últimos dias registou-se em Faro, com um tornado que causou muitos estragos. Em Silves não se registou nenhuma situação complicada, mantendo a proteção civil os conselhos de prudência na estrada e junto ao mar.

Armação de Pêra – Foto de Sónia Oliveira

Várias pessoas têm fotografado e filmado imagens belas e ao mesmo tempo impressionantes, do mar em Armação de Pêra, galgando totalmente o areal, e em S. Marcos da Serra, onde as ribeiras correm finalmente com um caudal relevante.

Ribeira em S. Marcos da Serra – Foto de Isilda Santos

 

Do blogue Meteofontes, ficam as previsões para os próximos dias:

«Hoje ( dia 3 de março)  o dia está a ser marcado por aguaceiros fortes e trovoada na zona Norte e Centro e partes do Alentejo, com principal destaque para a zona de Setúbal, que está debaixo de chuva por vezes forte e muita trovoada, sensivelmente desde as 04h00 da madrugada. Situação que poderá estar já a causa alguns problemas no que toca a inundações na zona. Aqui no Algarve temos, para já, céu muito nublado mas sem chuva.

O resto da tarde deverá continuar com esta situação de aguaceiros e trovoadas, podendo estender-se também ao Algarve, e com queda de neve no Norte, já com a cota a subir rapidamente. Ao final do dia/ início da madrugada de Domingo, teremos uma nova frente fria a atravessar o Continente, com mais chuva em perspectiva. O vento estará Moderado a Forte. No mar a ondulação já vai descendo consideravelmente, estando de SW até aos 3 a 4m.

Para amanhã, teremos então períodos de chuva durante a madrugada, com a passagem da frente, principalmente no Sul, e depois aguaceiros e possíveis trovoadas mais a Norte e Centro durante o resto do dia, com a manhã e tarde a poderem ser de boas abertas no Sul.

Depois, na próxima semana, entre Segunda e Quinta-Feira, pelo menos, continuaremos com períodos de aguaceiros por vezes fortes e trovoada, intercalados com períodos de boas abertas e sem chuva. Ainda temos mais estes dias, pelo menos, com alguma chuva no Continente!

Bom Fim-de-semana!»

Veja Também

Inscrições para Mercado Fora d’Horas

Estão abertas as inscrições para a participação no Mercado Fora d’ Horas, que este ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *