Home / Algarve / Algarve divulga a sua oferta em vários eventos nacionais

Algarve divulga a sua oferta em vários eventos nacionais

 

A Região de Turismo do Algarve (RTA) “prossegue a sua estratégia de promoção, marcando presença em março nas principais feiras a nível nacional, com o intuito de divulgar a região e a sua oferta turística, mas também de afirmar o seu papel ativo na proteção e valorização dos seus recursos naturais, junto de turistas e residentes locais”.

Assim, em março, o Algarve estará representado em vários eventos nacionais, como informa a RTA.

O Algarve volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para apresentar os maiores atrativos turísticos da região aos visitantes, com grande destaque para o Turismo de Natureza, o Turismo Ativo e Desportivo, a Gastronomia e Vinhos e o Turismo Cultural. De 28 de fevereiro a 4 de março, a entidade de turismo estará no Pavilhão 1 da FIL com um novo stand promocional onde estarão representados os 16 municípios da região e 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos.

De 1 a 2 de março a RTA participa no encontro “Desafios da Água”, no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, em Albufeira. Organizada pelas Águas do Algarve (AdA), a iniciativa tem como finalidade promover o debate e a partilha de informação sobre o tema da gestão eficiente e sustentável dos recursos hídricos e dos ecossistemas.

A RTA surgirá representada na área de exposição com um stand próprio, onde irá distribuir materiais informativos como guias, mapas, folhetos promocionais e mostrar o papel do turismo na proteção dos ecossistemas naturais. Para o presidente da entidade de turismo, Desidério Silva, «a água é um bem estratégico também para o turismo e numa época em que a seca e a falta de água estão iminentes em muitas zonas do país, é fundamental que todos estejamos sensibilizados e atuemos com vista à preservação deste recurso tão importante».

Já nos dias 10 e 11 de março, o Algarve viajará até ao Mundo Abreu 2018 – Viagens de Verão, que decorrerá no Pavilhão 4 da FIL, em Lisboa. A maior feira nacional de venda antecipada de viagens destinada ao público é a ocasião ideal para o Algarve apresentar a sua oferta de verão, que inclui propostas de Sol e Mar, de Turismo Ativo e de Turismo de Natureza, bem como programas culturais, de saúde e bem-estar e gastronómicos. Este ano o Algarve contará com um stand de 18 metros quadrados, onde será possível obter informação turística, guias, mapas e brindes da região.

«O Algarve continua a ser o destino nacional preferido dos portugueses para as férias de verão. Os turistas nacionais são atraídos pela beleza e qualidade das praias, pela riqueza da gastronomia, pelas paisagens deslumbrantes, a excelente oferta hoteleira e as propostas de animação da região. Em 2017, o Algarve registou um aumento de 3,7% nas dormidas nacionais comparativamente ao ano anterior, e acreditamos que participar em feiras como o Mundo Abreu é uma oportunidade única para potenciarmos o nosso crescimento», afirma Desidério Silva, presidente da RTA.

Veja Também

O mercado interno e a Páscoa “aceleram” turismo no Algarve

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou os resultados da atividade turística no primeiro trimestre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *