I Festival de Barmen Silves Capital da Laranja

O I Festival de Barmen Silves Capital da Laranja terá lugar no dia 17 de fevereiro, com início marcado para as 14h00. O evento insere-se no programa da II Mostra Silves Capital da Laranja, sendo organizado pela Associação de Barmen do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

Este festival reunirá profissionais algarvios, que, ao longo da tarde, apresentarão as suas provas em três modalidades: Clássica, Mixologia e Flairtanding (em que os profissionais manipulam vários utensílios, como shakers e outos, de modo a atrair a atenção dos clientes, quase que executando movimentos de dança ou ginástica; neste caso, os concorrentes poderão escolher a técnica com que se sentirem mais à vontade). Em todas estas modalidades será obrigatório o uso de sumo da laranja natural e feito com laranjas de Silves. O público presente na mostra poderá assistir à criação dos mais variados cocktails no palco secundário do evento.

A entrega dos Prémios I Festival de Barmen Silves Capital da Laranja terá lugar às 19h00, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.
«Esta é mais uma forma de promovermos a nossa laranja, pois todos estes profissionais da hotelaria e restauração trabalharão com ela e serão embaixadores da sua qualidade junto dos seus clientes e de outros colegas, nomeadamente em concursos externos», salienta a edil silvense.

A II Mostra Silves Capital da Laranja será inaugurada no dia 16, às 10h30 e contará com várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais, bem como com diversos espetáculos musicais e animação de rua.
O evento conta com a parceria da DRAPAlg, UALG, RTA, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul. São media partners do evento: Jornal Barlavento, Terra Ruiva e Rua FM.

Veja Também

Jazz nas Adegas, com Comfort Trio, no Algoz

O Município de Silves prossegue com a rúbrica “Jazz nas Adegas” nos dias 19 e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *