A Cofidis, patrocinadora da 44ª Volta ao Algarve, vai doar bicicletas de iniciação a várias escolas de ciclismo, entre as quais a da Associação ExtremoSul.
Em comunicado, a empresa anuncia que disponibilizou dois monociclos que estão junto à carrinha da marca em cada etapa e que quem quiser pode “pôr as pernas à prova e pedalar o máximo possível”.
Por cada quilómetro completo, a Cofidis vai doar 5€, que vão reverter inteiramente a favor da compra de bicicletas de iniciação para ajudar os jovens ciclistas “futuros campeões de coletividades tais como Altimetria – Associação Desportiva, ExtremoSul, Escola de Ciclismo de Almodôvar, Bike Clube S. Brás, Clube de Ciclismo de Loulé e Club BTT Terra de Loulé.”
Em 2018, a Cofidis associou-se novamente à Volta ao Algarve, evento que reúne grandes atletas no panorama nacional e internacional da modalidade, e que percorre as principais cidades algarvias. Nesta 44ª edição e pela primeira vez, a Cofidis dá também nome ao Algarve Granfondo, a prova aberta a ciclistas amadores e que pretende promover a prática saudável de desporto