Home / Concelho / Amor Electro, Raquel Tavares e Moçoilas são cabeças de cartaz da 2ª Mostra da Laranja

Amor Electro, Raquel Tavares e Moçoilas são cabeças de cartaz da 2ª Mostra da Laranja

Raquel Tavares, Amor Electro e Moçoilas serão os artistas cabeça de cartaz da II Mostra Silves Capital da Laranja, que terá lugar no espaço da Fissul, entre 16 e 18 de fevereiro.

Raquel Tavares é uma das mais importantes vozes do Fado contemporâneo. Canta desde os cinco anos de idade e aos 12 anos já participava em concursos de fado, conquistando 14 primeiros lugares, entre eles o da mítica Grande Noite do Fado, no Coliseu de Lisboa em 1997. Com 17 anos e a convite do “Rei do Fado” Fernando Maurício, torna-se profissional, convivendo e cantando com grandes nomes da canção nacional, como Fernando Maurício, Hermínia Silva, Lucília do Carmo, Berta Cardoso ou Beatriz da Conceição, entre muitos outros.
Em 2006 edita o seu primeiro disco “Raquel Tavares”, com o qual conquista os prémios Amália Rodrigues e Casa da Imprensa na categoria revelação.
Desde então, o seu percurso artístico já a levou a Espanha, França, Itália, Grécia, Marrocos, Alemanha, Bélgica, Holanda, Escócia, Inglaterra, Irlanda, Uruguai, Argentina, Brasil, Canadá, China e mais recentemente, Austrália, tendo partilhado o palco com grandes nomes da música nacional e internacional, como Ivan Lins (músico brasileiro) e recebido os maiores elogios da crítica internacional.
A Silves, na II Mostra Silves Capital da Laranja e no dia 16 de fevereiro, pelas 21h00, trará temas do seu mais recente álbum “Roberto Carlos Por Raquel Tavares – DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO”, bem como temas de fado, pelos quais é muito conhecida.

Os Amor Electro também pisarão o palco da Fissul, mas no dia 17 de fevereiro às 21h30. A banda, liderada pela cantora Marisa Liz e comporta pelos músicos Tiago Pais Dias, Rui Rechena e Ricardo Vasconcelos, estreou-se em 2011 com o álbum ”CAI O CARMO E A TRINDADE“, sendo atualmente um dos mais importantes projetos da moderna música portuguesa, com vários prémios no seu curriculum, estre os quais dois Globos de Ouro, um EBBA AWARD, melhor musica do ano (2011, 2013), melhor banda do ano, entre outros.
Com uma personalidade artística única, onde modernidade e tradição, raízes populares e eletrónica, colidem para darem origem a um som extremamente original, carregado de carisma, emoção e “portugalidade”, Os Amor Electro preparam-se para lançar o seu terceiro disco de originais, cujo single “SEI” já é conhecido do grande público, continuando a marcar a sua atividade artística pela transversalidade, chegando ao publico em geral de uma forma consistente, dramática, enérgica e com mensagens de cariz motivacional, positivo e de Amor.

As Moçoilas atuarão no dia 18, pelas 16h00. O grupo algarvio, composto por Teresa da Silva, Inês Rosa e Margarida Guerreiro formou-se em 1994, no âmbito de um projeto de desenvolvimento local da Associação In Loco, sendo o seu percurso marcado pela paixão pela tradição e pela vontade de redescobrir a alma algarvia e lhe dar voz, sobretudo às tradições serranas e do interior desta região. Recolhas, histórias contadas pelas pessoas e descobertas de músicas que vivem na memória dos mais antigos têm mantido viva a chama destas três artistas, que gostam sobretudo do contacto com o público e da partilha de experiências.

O certame contará, ainda, com a atuação de vários outros grupos, nomeadamente o Grupo de Cantares “As Larajinhas”, formado por utentes dos Polos de Educação ao Longo da Vida, um projeto da autarquia, destinado sobretudo ao público sénior. Este grupo atuará no dia 16, às 18h00.

Os Jovens Talentos do Concelho também estarão presentes em vários momentos (dia 16, às 15h00 e dia 17 às 11h00), dando a conhecer os mais novos artistas silvenses, que constam da Bolsa criada e formada pela autarquia. Integrados neste grupo, atuarão alguns jovens alunos da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Silvense.

 

Também haverá vários momentos de dança, com a presença dos Ranchos Folclóricos do Algoz e de Messines (no domingo, às 11h30 e 14h30, respetivamente).
Todos os dias haverá, ainda, animação de rua, com os grupos Duo Fole Percussion, Grupo Spirit, Quideia e Anexim– Diogo Duro.

A II Mostra Silves Capital da Laranja será inaugurada no dia 16, às 10h30 e contará com várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais.
O evento conta com a parceria da DRAPAlg, UALG, RTA, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul. São media partners do evento: Jornal Barlavento, Terra Ruiva e Rua FM.

PartilharShare on Facebook40Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Apresentação da “Rota da Laranja” , na abertura da II Mostra Silves Capital da Laranja

A “Rota da Laranja”, projeto que está a ser desenvolvido pela Câmara Municipal de Silves …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *