Home / Desporto / Judo volta a Messines, com estágios e formação

Judo volta a Messines, com estágios e formação

O judo volta a Messines, pela ação da Casa do Povo de Messines e volta com grande destaque.

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, realiza-se o primeiro Estágio da Associação Distrital de Judo do Algarve, no Pavilhão Desportivo da Casa do Povo, um estágio destinado a cadetes, juvenis, juniores, seniores e veteranos que contará com a presença de equipas da Andaluzia e com a participação do atleta olímpico Adrián Nacimiento (ESP).
O estágio será dirigido pelo treinador olímpico Hector Nacimiento (ESP).

Será também realizada uma Ação de Formação de Treinadores e o 1º Estágio Associativo de Árbitros dirigido pelo Árbitro Internacional Paralímpico e 6º Dan, Eduardo Garcia.

Quer o referido estágio, quer a ação de formação contam com o apoio da Câmara Municipal de Silves, da Junta de Freguesia de Messines e do IPDJ.

Estas atividades surgem na sequência da aposta da Casa do Povo de Messines nesta modalidade, que surge “após vários anos de inatividade”.
“Acreditamos que esta modalidade atua como um meio auxiliar para o desenvolvimento das crianças. Apesar de ser uma modalidade individual, o Judo prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina. O Judo, neste caso, usado como um meio para desenvolver a criança, é um excelente meio para vencer a timidez, aumentar a autoestima e reforçar os relacionamentos sociais.
Assim, o Judo passou a fazer parte da oferta desportiva desta instituição, desde o dia 15 de janeiro de 2018. Os treinos decorrem à 2ª e 4ª das 18h00 às 19h00 na sala polivalente”, informa a Casa do Povo de Messines.

Veja Também

Silves recebe a XVIII Subida Impossível

Numa iniciativa promovida pelo Moto Clube de Albufeira, com o apoio da Câmara Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *