Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Bombeiros de Silves e de Messines divulgam donativos e atividades

Bombeiros de Silves e de Messines divulgam donativos e atividades

Os bombeiros voluntários de S. Bartolomeu de Messines e de Silves receberam recentemente vários donativos que foram divulgados publicamente.
Cada corpo de bombeiros recebeu um DAE- Desfibrilhador Automático Externo, oferta da AFPOP – Associação de Proprietários Estrangeiros em Portugal – Foreigh Residents Association que na cerimónia de entrega foi representada pelo seu presidente, Michael Reeve.
A entrega deste equipamento foi feita no âmbito de uma parceria entre a AFPOP, Bombeiros de Portimão e Federação dos Bombeiros do Algarve, cujo objetivo é equipar todos os corpos de bombeiros da região com um DAE, estando já adquiridos 13 dos 17 necessários, como informam os Bombeiros de Silves.
Ainda no campo dos donativos, no dia 18 de janeiro, os utentes do Polo de Educação ao Longo da Vida de S. Bartolomeu de Messines entregaram um donativo monetário aos Bombeiros da Vila. O valor oferecido foi angariado no Mercadinho de Natal que dinamizaram no Mercado Municipal, durante o mês de dezembro.
Aos Bombeiros de Silves foi doada 50% da receita obtida no evento Jazz nas Adegas que decorreu na adega Vinhos João Clara, no dia 13 de janeiro, e também um donativo por parte da Confraria dos Amigos e Filhos de Alcantarilha (CAFA), que foi utilizado na aquisição de material e equipamento para a Secção de Alcantarilha.
Ambos os corpos de bombeiros voluntários do nosso concelho agradecem as ajudas recebidas que são canalizadas para um melhor serviço às populações.

Atividade desenvolvida em 2017

Os Bombeiros de Messines divulgaram também o relatório de atividades desenvolvidas no ano de 2017, no qual revelam que fizeram 1.798 serviços de emergência (INEM); e mais de 9.000 transporte de doentes.
No ano passado, este Corpo de Bombeiros esteve presente em 138 fogos florestais/rurais e interveio em mais 21 incêndios de outra natureza. Foi ainda chamado em 95 ocasiões para prestar auxílio variado à população, desde abertura de portas a fornecimento de água.
No total, os Bombeiros de Messines percorreram mais de 765 mil quilómetros em 2017; trabalharam cerca de 24 mil horas em serviço; e fizeram 397 saídas para fora do concelho, em auxílio a outros corpos de bombeiros.

Veja Também

GNR faz “Operação regresso às aulas 2018”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, no período de 12 a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *