Home / Algarve / «365 Algarve» com momentos inesquecíveis, na programação de fevereiro

«365 Algarve» com momentos inesquecíveis, na programação de fevereiro

Em fevereiro, o «365 Algarve» volta a animar a região com momentos memoráveis de música, dança, teatro, exposições, gastronomia, cinema e visitas singulares ao património. O Algarve assume-se, mais uma vez, como ponto de encontro de artistas nacionais e internacionais.

O Corpo de Hoje – Festival de Artes Performativas de Tavira continua com várias propostas que vão da performance, ao teatro de marionetas, passando pela música. Beginnings é uma peça de teatro para toda a família com fantoches muito divertidos, em cena no dia 4 de fevereiro, na Ermida de Santa Ana. O Palácio da Galeria recebe, ao longo do mês, os restantes espetáculos: dia 3, a peça de teatro 9 Anos Depois – A Partir da Ilíada explora a relação dos homens com os deuses que observam os mortais do alto do Olimpo; no dia 10 chega Lav Lur, que nasce do encontro entre uma atriz e ilustradora portuguesa com um músico parisiense de origens arménia e americana, que partilham o sonho comum de serem trovadores que levam boas notícias pelo mundo; com criação e interpretação de Ana Madureira, a peça de teatro Dama Pé de Mim transporta para o palco, a 11 de fevereiro, uma história luminosa, terna e divertida que brinda a imaginação de miúdos e graúdos; a terminar, nos dias 17 e 18 de fevereiro, tem lugar o espetáculo Quando for amanhã de manhã há de ser sempre a manhã de hoje, uma adaptação do livro “o urso e o gato selvagem” de Kazumi Yumoto e Komako Sakai. Todos os espetáculos são antecedidos de uma oficina com os artistas, aberta a todos os que queiram participar mediante inscrição prévia, e de um ensaio aberto com entrega de donativo livre.

CataPlay, a peça que faz da experiência culinária um verdadeiro espetáculo, está de regresso ao Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, no dia 2 de fevereiro, e à Tertúlia Algarvia (Faro) nos dias 4 e 11 de fevereiro. Este evento, que combina teatro e gastronomia, é uma oportunidade única para degustar a Cataplana, um dos mais icónicos pratos típicos da Região, ao ritmo dos atores Mário Spencer e Tânia Silva.

O mês de fevereiro fica marcado pela estreia do Festival Acordeão & Algarve em Festa, em três palcos do centro e sotavento algarvios. No dia 3, no Cine-Teatro Louletano, La Ideal Orquestra Típica de Tango promove uma aula aberta de iniciação ao Tango Argentino (10h30) e apresenta um espetáculo único dos seus músicos e bailarinos. No dia 24 de fevereiro, o algarvio Gonçalo Pescada estará no Auditório Municipal de Albufeira, e no dia 25 o incontornável Richard Galliano, é absolutamente imperdível no Teatro das Figuras, em Faro.

O 2º Festival Internacional de Piano do Algarve continua, no dia 17, no Teatro Municipal de Portimão, com os concertos para piano e orquestra de Beethoven, desta feita com o solista João Rosa, o maestro José Eduardo Gomes e a Orquestra Clássica do Centro.

O emblemático Jazz nas Adegas regressa com mais duas sessões em Silves: a primeira no dia 10, na Quinta do Francês, com os Chustinatra numa viagem pelos clássicos americanos; e a segunda com os Power Trio que apresentam, a 24 de fevereiro, na Quinta do Barradas, o seu repertório único que funde saxofone, contrabaixo e bateria.

Os Cine-concertos Video Lucem continuam a marcar presença na programação do «365 Algarve», com O Vento de Victor Sjöström, musicado ao vivo por Filipe Raposo, na Igreja de Santiago em Tavira, a 8 de fevereiro.

Para os amantes das artes visuais inaugura a 10 de fevereiro, no Museu Municipal de Faro, a Exposição de desenho de Isabel Baraona, Thierry Simões e Tiago Baptista, que estará em exibição até 8 de abril.

Fevereiro integra ainda dois Momentos Fantásticos com o Património, com as Visitas com Arte Urbana e Stencil Experience, nos dias 10 e 24 de fevereiro, numa viagem à descoberta da arte urbana da cidade de Lagos, que inclui uma atividade especial onde os participantes se tornam verdadeiros artistas.

O mês encerra com mais uma visita muito especial ao Centro Histórico da capital algarvia, com mais um Faro Desvendado, no dia 25 de fevereiro.

 

Veja Também

“Guia Algarve” de dezembro com dezenas de eventos para todos os gostos

Dezembro vai ficar marcado por dezenas de eventos culturais que já estão em cartaz no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *