Home / Sociedade / Política / PSD realiza Roteiro “Valorização do Conhecimento”

PSD realiza Roteiro “Valorização do Conhecimento”

A Vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Margarida Mano, e os deputados eleitos pelos círculos de Faro e Évora, realizam na próxima segunda-feira, dia 29 de Janeiro, a partir das 11H30, mais uma etapa do Roteiro “Valorização do Conhecimento”.

No Algarve, os deputados estarão às 11h30, na SPAROS (Olhão) e às 13h30, no CRIA (Universidade do Algarve).

 

Os objetivos deste Roteiro “passam pela discussão de diplomas, o aprofundamento do conhecimento acerca dos ecossistemas de inovação portugueses e a recolha de preocupações e sugestões de melhoria no que toca às políticas públicas”.

O Grupo Parlamentar do PSD “apresentou 6 iniciativas legislativas que são na sua globalidade relativas à valorização do conhecimento (três projetos de lei e três projetos de resolução). Os projetos têm como objetivo a melhoria das políticas e das condições, para a inovação e valorização económica do conhecimento, a transferência e proteção do conhecimento e da sua propriedade bem como promoção de uma política de emprego de I&D qualificado no tecido económico. Pretende-se, agora, discutir estas iniciativas com os atores envolvidos e interessados que possam contribuir para o seu enriquecimento: universidades, institutos politécnicos, institutos de interface, investigadores de referência, centros tecnológicos, entidades públicas do SCTN, empresas do TOP10 com maior investimento em I&D em 2016, e associações relevantes na área, bem como personalidades diversas”, informa o PSD.

 

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Orquestra Clássica do Sul atua em Silves

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, recebe no próximo dia 19 de maio, pelas 21h00, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *