Home / Sociedade / Cultura / Programação da Biblioteca Municipal até ao final de janeiro

Programação da Biblioteca Municipal até ao final de janeiro

A Biblioteca Municipal de Silves oferece aos seus leitores várias atividades, até ao final do mês de janeiro: a apresentação do livro “Mel, uma Abelha Especial” pela sua autora, Sofia Furtado; um encontro com o ilustrador Pedro Seromenho e mais uma sessão do Clube de Leitura, com a análise da obra de José Saramago “O Homem Duplicado”.

Sara Furtado estará na Biblioteca no dia 20 de janeiro, pelas 15h30, para falar às crianças entre os cinco e os 10 anos de Mel, uma abelha obreira que é a protagonista do seu livro “Mel, uma Abelha Especial”. Através desta história, a autora, nascida em Loulé e residente em Lagos, levará os mais novos a perceberem a importância das abelhas para o equilíbrio do planeta. Licenciada em Educação Especial e reabilitação e começou a trabalhar de perto com crianças e idosos e o seu despertar para a literatura infantil foi acontecendo com o crescimento do filho, que a certa altura não pedia para contar histórias, mas para que a mãe as inventasse.

No dia 22 de janeiro, as crianças das escolas EB 2,3 do concelho terão um encontro com o ilustrador Pedro Seromenho, que conversará e produzirá ilustrações, mostrando parte do seu processo criativo, com o objetivo de permitir que os alunos percecionem como se produz este tipo de imagem e qual a sua importância para os livros.

Pedro Seromenho (1975) residiu em Tavira e depois em Braga, onde ainda permanece. Formado em economia pela Universidade do Algarve, dedicou-se porém a outras atividades, nomeadamente à escrita jornalística, primeiro e, posteriormente, à ilustração e à escrita de livros infantis.

Com várias obras publicadas, continua a produzir e a encantar com os seus desenhos e histórias.

No dia 29 de janeiro, das 18h30 às 20h, o Clube de Leitura reunir-se-á mais uma vez, desta feita para debater a obra “O Homem Duplicado”, de José Saramago, que conta a história de Tertuliano Máximo Afonso, professor de História no ensino secundário, que numa dada noite, em casa, ao rever um filme na televisão, descobre um homem exatamente igual a si e parte à sua descoberta.

José Saramago é o único autor português a ter sido agraciado com o Prémio Nobel de Literatura, em 1998. Autor de mais de 40 títulos, foi jornalista, ativista dos direitos humanos, argumentista e muito mais.

 

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

BE exige requalificação da EN 124

O BE apresentou um Projeto de Resolução para a requalificação da Estrada Nacional (EN) n.º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *