Home / Algarve / Primeiro Ministro em reunião com o Conselho Regional do Algarve

Primeiro Ministro em reunião com o Conselho Regional do Algarve

O Conselho Regional do Algarve esteve reunido com o primeiro-ministro António Costa, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) numa sessão, realizada a 12 de janeiro, que marcou o arranque da discussão sobre a Estratégia Regional para o Portugal 2030.

«Durante a reunião, o Primeiro-Ministro apelou aos membros do Conselho Regional do Algarve para apresentarem propostas, ao longo dos próximos três meses, coordenando com o presidente da CCDR Algarve, para serem consideradas durante a elaboração da estratégia.

Esta sessão enquadra-se no conjunto de audições promovidas pelo Governo e foi a segunda da ronda pelos vários Conselhos Regionais do país. O Governo quer reunir consenso em torno da proposta que apresentar, de modo a conseguir, nomeadamente em relação ao programa de infraestruturas públicas, pelo menos “uma maioria de dois terços no Parlamento”, informa a CCDR.

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, acompanharam o primeiro-ministro António Costa.

O Conselho Regional do Algarve é presidido por Vitor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, sendo o órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, constituído pelos 16 presidentes das Câmaras Municipais do Algarve, Universidade do Algarve, cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas, tendo participado nesta sessão representes da Agência para o Desenvolvimento e Coesão (ADC) e os representantes regionais dos vários ministérios, que integram o Conselho de Coordenação Intersetorial da CCDR Algarve.

Ainda nesta reunião, foi feita uma apresentação de alguns dados relativos à região do Algarve. A apresentação da responsabilidade de Francisco Serra, presidente da CCDR Algarve e gestor ddo PO CRESC Algarve 2020, contém uma série de dados com indicadores relativos ao contexto macro económico da região, o índice sintético de desenvolvimento regional, contexto demográfico, dinâmicas territoriais e outros que podem ser consultados aqui: Apresentação Conselho Regional 12.01.2018 vfinal fserra (1)

Veja Também

Deputado do PCP no Parlamento Europeu reúne com produtores biológicos de Silves

Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamentos Europeu esteve este fim de semana nos concelhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *