Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Farmácias do Algarve organizam plano de vacinação de última hora, contra a gripe

Farmácias do Algarve organizam plano de vacinação de última hora, contra a gripe

93 farmácias do Algarve, que estão habilitadas a administrar as vacinas contra a gripe, organizaram um plano de vacinação de última hora, tendo em conta que o pico da gripe está previsto para os próximos dias em Portugal. No concelho de Silves há 8 farmácias que disponibilizam este serviço.

Segundo a Associação Nacional de Farmácias, as 2.366 farmácias portuguesas habilitadas a administrar a vacina contra a gripe estão  a fazer um “derradeiro esforço para vacinar a população ainda desprotegida” tendo esta semana reforçado os seus stocks.

 

«As farmácias são a rede de serviços de saúde melhor distribuída no território e de mais fácil acesso pela população, por isso devem assumir a sua responsabilidade na protecção da Saúde Pública», declara Rute Horta, diretora de Serviços Farmacêuticos da Associação Nacional das Farmácias (ANF).

A vacinação evita mortes, diminui os riscos associados à doença e está indicada durante todo o Outono e Inverno. «As pessoas devem vacinar-se já. Nunca é tarde para prevenir», apela Rute Horta, farmacêutica com dez anos de experiência em campanhas de vacinação.

As farmácias dispõem de farmacêuticos com formação específica e reúnem todas as condições de segurança protocoladas para a administração de vacinas. Até ao momento, já foram dispensadas 509 mil vacinas na rede de farmácias.

No concelho, quem desejar pode dirigir-se às seguintes farmácias habilitadas:

  • Silves: Farmácia Cruz de Portugal; Farmácia Associação de Socorros Mútuos João de Deus
  • S. Bartolomeu de Messines: Farmácia Algarve
  • Armação de Pêra: Farmácia Central, Farmácia Sousa Coelho; Farmácia Edite
  • Tunes: Farmácia de Tunes
  • Pêra: Farmácia Paula Santos

 

Veja Também

Voluntários para prevenção de violência no namoro

O Instituto Português do Desportoe Juventude – IPDJ tem abertas inscrições para voluntários/as integrarem aBolsa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *