Home / Sociedade / Cultura / “Treblinka”, do realizador Sérgio Trefaut é exibido em Silves

“Treblinka”, do realizador Sérgio Trefaut é exibido em Silves

O filme “Treblinka” do realizador Sérgio Trefaut será passado numa sessão a realizar no dia 12 de janeiro, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, pelas 21h30. A atividade, que se destina a um público maior de 14 anos, é dinamizada pela Câmara Municipal de Silves.

Sérgio Trefaut é um realizador português, nascido em 1965. Autor de diversos filmes/documentários, como “Outro pais”, “Lisboetas”, “Alentejo Alentejo” e da obra de ficção “Viagem a Portugal”, dá-nos a conhecer através deste filme os horrores do Holocausto. A ação acontece dentro de diversos comboios numa viagem entre a Ucrânia e a Polónia, de modo a recordar que foi dessa forma que os Judeus foram levados para os campos de concentração e extermínio.

“Treblinka” foi exibido em diversos festivais de cinema Europeus, sendo galardoado com o “Prémio para melhor filme no IndieLisboa” de 2016. O ingresso tem um custo de 2,50€.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Silves assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Câmara Municipal de Silves (CMS) assinala, amanhã, dia 18 de abril, o Dia Internacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *