Home / Concelho / Ambulância do INEM de Alcantarilha parada por falta de pessoal

Ambulância do INEM de Alcantarilha parada por falta de pessoal

A ambulância do INEM que se encontra estacionada no quartel dos Bombeiros Voluntários de Silves, Secção de Alcantarilha, esteve parada no dia 1 de janeiro, entre as 8h e as 16h, por falta de pessoal, uma situação que tem se tem repetido em vários locais da região do Algarve.
A notícia foi publicada pelo Correio da Manhã que acrescenta que, nas últimas semanas estas falhas registaram-se também em ambulâncias de Quarteira, Olhão e Faro.

Em resposta a este jornal, a direção do INEM confirma que “se têm verificado períodos pontuais de inoperacionalidade nas ambulâncias de emergência médica próprias do INEM”, devido “a carência de profissionais da categoria de técnico de emergência pré-hospitalar”. Afirma ainda que o concurso para contratação de mais elementos se encontra a decorrer mas que só previsivelmente no início de 2018 estará concluído e considera que esta situação “não compromete a prestação de cuidados de emergência médica pré-hospitalar porquanto o sistema integrado de emergência médica funciona em rede de complementaridade e numa lógica de redundância com os meios dos parceiros do INEM”.

Veja Também

Câmara promove rastreios dentários na freguesia de São Marcos da Serra

A Câmara Municipal de Silves, através do setor de Ação Social, irá dinamizar no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *