Home / Algarve / Em 2017 foram avistadas 8 espécies de cetáceos no Algarve

Em 2017 foram avistadas 8 espécies de cetáceos no Algarve

O ano de 2017 “foi riquissímo em termos de quantidade e qualidade de observações de cetáceos. Foram avistadas 8 espécies diferentes sendo o roaz-corvineiro (Tursiops truncatus), o golfinho-comum (Delphinus delphis) e o boto-comum (Phocoena phocoena) as espécies mais observadas.

Roaz Corvineiro – Foto da Dream Wave

Neste ano que agora finda, a invulgar quantidade de avistamentos de grampos (Grampus griseus) é de realçar, já que 12 observações diferentes constituem, por si só, um novo máximo no que toca a esta espécie. Também a orca (Orcinus orca) foi observada, mas apenas por uma vez. No caso dos misticetos, foram observadas três espécies – baleia-anã (Balaenoptera acutorostrata), baleia-comum (Balaenoptera physalus) e por fim a baleia-de-bossa (Megaptera novaeangliae), espécie observada apenas três vezes durante os 14 anos de actividade da Dream Wave”.

O balanço é feito pela empresa Dream Wave que, a partir da Marina de Albufeira, se dedica ao turismo náutico e avistamento de cetáceos em estado selvagem, atividades que, adianta a empresa, têm tido uma crescente procura.

Baleia Anã – Foto da Dream Wave

Veja Também

“Artistas pela Paz ” em Silves

Está patente, até ao dia 19 de outubro, no edifício dos Paços do Concelho, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *