Home / Sociedade / Cultura / Catarina Guerreiro vence Prémio Jovem da Corrida Fotográfica de Portimão

Catarina Guerreiro vence Prémio Jovem da Corrida Fotográfica de Portimão

A jovem Catarina Guerreiro, de Tunes, foi a vencedora do “Prémio Jovem”, da 17ª Corrida Fotográfica de Portimão. O seu tio, António Guerreiro, nosso colaborador, foi distinguido com o Prémio Especial do Júri.
Esta é a segunda vez que Catarina Guerreiro, de 19 anos, vence o Prémio Jovem nesta batida, tendo sido premiada anteriormente, na edição de 2011.
Não tendo qualquer formação nesta área o seu gosto pela fotografia nasceu e cresceu por influência do seu tio, António Guerreiro, grande amante da fotografia e vencedor de vários prémios.
Questionada pelo Terra Ruiva sobre a importância futura da fotografia na sua vida, diz Catarina que pretende frequentar workshops e fazer alguma formação, mas, por enquanto, não sabe ainda esta arte ficará apenas como um hobby na sua vida, ou virá a ser algo mais sério, do ponto de vista profissional.

Catarina e António Guerreiro

A famosa Corrida Fotográfica de Portimão, que é organizada pela Câmara de Portimão e Museu de Portimão, contou este ano com a participação de 80 fotógrafos, de diferentes locais do país e nacionalidades.

Foto de Catarina Guerreiro

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no Museu de Portimão, local que acolhe as fotos premiadas em exposição. Além destas, este ano, a exposição integra um núcleo de imagens subaquáticas obtidas durante os trabalhos de prospeção arqueológica que têm vindo a ser realizados no rio Arade, sendo possível, deste modo, revisitar o fundo do rio e perceber as enormes potencialidades arqueológicas e também fotográficas que este oferece.
Esta iniciativa contou com o apoio da Musubmar/Ocean Revival, STAP, Restinga, CLCC, ETIC Algarve, Egoista, Junta de Freguesia de Portimão, Grupo de Amigos do Museu de Portimão e Sulinformação.
A exposição pode ser visitada até ao dia 15 de abril, no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h e de quarta-feira a domingo das 10h às 18h.

Foto de António Guerreiro

 

PEDIDO DE DESCULPA:  Por lapso, foi trocada a foto publicada na nossa edição em papel respeitante a Catarina e António Guerreiro. Aqui se publica a foto correta, com o nosso pedido de desculpa a ambos, especialmente a Catarina que não se encontrava na foto publicada.

Veja Também

Antigo Celeiro no Algoz transformado no Centro Cultural d’Athaide Oliveira

A Associação Patrimonial do Algoz – APA inaugurou, no dia 5 de outubro, o novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *