Home / Vida / Pessoas / Percussionistas de Tunes vencem III Concurso de Jovens Talentos

Percussionistas de Tunes vencem III Concurso de Jovens Talentos

Um grupo de jovens percussionistas do Percutunes foi o grande vencedor da final do III Concurso de Jovens Talentos que se realizou no dia 24 de novembro, em Olhão.

Este concurso é organizado pelo C.A.S.A. – Centro de Apoio ao Sem Abrigo – Delegação de Faro, com o apoio de diversas entidades e municípios da região do Algarve, tendo decorrido em várias eliminatórias, no mês de novembro.
O objetivo desta iniciativa, que já cumpriu a sua terceira edição, é “estimular o aparecimento de novos talentos no domínio cultural e artístico, bem como estreitar os laços culturais entre toda a comunidade”.

Depois de realizadas todas as atuações dos 15 finalistas, o júri deliberou os vencedores, atribuindo o primeiro prémio às jovens percussionistas do Percutunes: Catarina Silva, Mariana Rocha, Ana Beatriz Alves e Adriana Silva.

Este prémio foi recebido com “muita satisfação” pelas próprias e pelo grupo em geral, como disse ao Terra Ruiva, Diogo Soares, responsável pelo Percutunes. Estas jovens já tinham concorrido numa edição anterior sem terem conseguido nenhum prémio, “mas quiseram participar mais uma vez” e com muito “empenho e trabalho” desta vez alcançaram o seu objetivo.

O vídeo com a atuação do grupo Percutunes pode ser visto na página de Facebook do grupo.

Veja Também

Homem detido por violação em Silves

O Ministério Público da secção de Silves do DIAP de Faro deduziu acusação para julgamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *