Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Lince ibérico posto à venda?

Lince ibérico posto à venda?

Estava um lince ibérico à venda na internet? – é a questão a que o Ministério Público está a tentar responder, depois de se ter criado alarme em torno de um anúncio que surgiu no dia 11 de dezembro.
O referido anúncio foi colocado numa plataforma de vendas pela internet. No mesmo, promovia-se a venda urgente de um lince ibérico por 1500 euros. O animal teria sido capturado com uma armadilha para raposas no concelho de Alcoutim.
Após o anúncio ter sido detetado e tornado público através de alguns meios de comunicação, o mesmo foi retirado, levantando-se agora algumas questões sobre a sua veracidade, uma vez que a foto publicada teria sido retirada de uma reportagem televisiva.


Enquanto as autoridades policiais investigam o caso, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) , entidade que tutela o Centro de Reprodução do Lince Ibérico, em Silves, um dos prováveis locais de origem do lince, prefere não adiantar declarações.
A confirmar-se a veracidade do anúncio, o animal capturado poderá ser um dos linces libertados na zona de Mértola, próxima de Alcoutim.
Estes animais libertados integram o programa de recuperação do lince-ibérico que tem estado a ser desenvolvido por Portugal e Espanha nos últimos anos, no qual o Centro de Reprodução de Silves tem desempenhado um papel preponderante, devido ao sucesso obtido na reprodução, com o nascimento de várias crias.

Veja Também

Estudo de avaliação de risco de inundações apresenta Silves com várias situações críticas

O relatório “Avaliação preliminar do risco de inundações em Portugal Continental”, documento que se encontra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *