Home / Algarve / 140 percursos para bicicleta e passeios a pé apresentados em Messines

140 percursos para bicicleta e passeios a pé apresentados em Messines

A freguesia de S. Bartolomeu de Messines recebeu hoje a apresentação do  projeto do Turismo de Portugal,  a  plataforma www.portuguesetrails.com, “exclusivamente dedicada à oferta nacional de Cycling e Walking, com o objetivo de posicionar o país como um destino internacional de excelência neste género de experiências turísticas”. 

«O Algarve é a região piloto do projeto disponibilizando, na plataforma, mais de 140 percursos para bicicleta e passeios a pé, 111 empresas designadas bike & walk friendly e cerca de 60 programas dirigidos aos turistas nacionais e internacionais.

A plataforma integrará, em breve, as regiões do Centro de Portugal e Alentejo e, em 2018, as restantes regiões do país», acrescenta o Turismo de Portugal. 

 

Na referida plataforma é possível encontrar vários percursos que se integram no Concelho de Silves, nomeadamente percursos de ciclismo de estrada e algumas rotas, como a Rota de Vale Fuzeiros ou a Rota do Lince Ibérico.

De realçar que estes percursos são complementados com várias informações como por exemplo, estruturas que se encontram ao longo dos mesmos, como alojamento, lojas, oficinas e também monumentos e outros pontos de interesse.

Esta plataforma «é uma das ações do projeto Portuguese Trails, que o Turismo de Portugal está a desenvolver em parceria com as sete regiões turísticas do país e com as comunidades intermunicipais, associações e empresas turísticas, numa atuação concertada entre entidades públicas e privadas.

O projeto Portuguese Trails pretende captar novos segmentos de procura que registam um potencial de crescimento sustentável e fomentar o aumento de dormidas e receitas em todas as regiões, tanto no litoral como no interior do país, atuando para isso ao nível da valorização do território, estruturação de produto, promoção e comercialização».

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Caçadores do Algarve organizam jornada ambiental

A Federação de Caçadores do Algarve (FCA) organiza, no dia 20 de maio, mais uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *