Home / Economia & Emprego / Economia / Município reforça promoção dos Vinhos de Silves

Município reforça promoção dos Vinhos de Silves

O Município de Silves tem organizado, nos últimos meses, iniciativas tendentes à promoção dos “Vinhos de Silves” e seus produtores.
Um trabalho em sintonia com o que está a ser feito na região, na qual várias entidades apostam forte neste produto – Vinhos do Algarve.

Produtores homenageados
Os produtores dos Vinhos de Silves foram justamente as presenças em destaque na comemoração do Dia Europeu do Enoturismo que a Câmara de Silves promoveu no dia 12 de novembro.

Na homenagem aos produtores

Estiveram presentes todos os produtores do concelho: Barradas, Barranco Longo, Quinta do Francês, João Clara, Malaca, Mata Mouros, Outeiro, Quinta Rosa, Quinta dos Vales, Quinta da Vinha.
Na ocasião foi também lançada a nova brochura dos “Vinhos de Silves” que dá a conhecer o trabalho e as quintas de todos os vitivinicultores do concelho. A referida brochura, além de ser divulgada nos eventos de promoção dos vinhos, encontra-se disponível online, no site da autarquia.
A presidente Rosa Palma sublinhou, mais uma vez, a grande aposta que o município tem feito na promoção deste produto e a qualidade que lhe é reconhecida.

 

 

Silves apresentou candidatura a Cidade Europeia do Vinho

O júri da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, que reuniu no dia 30 de novembro, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, escolheu a candidatura conjunta dos municípios de Torres Vedras e Alenquer para “Cidade Europeia do Vinho 2018”, a que Silves também se candidatou.
Na base da sua candidatura, Silves assumiu-se como um “concelho com características únicas no contexto regional” , de “multiplicidade territorial” no qual, nos últimos anos o vinho tem-se constituído como um produto de destaque na economia local.
E um produto de elevada qualidade, como atestam os prémios que os Vinhos de Silves têm recebido, em concursos regionais, nacionais e internacionais, nomeadamente cinco medalhas de ouro e uma de prata no Concurso Mundial de Vinhos de Bruxelas, entre outras.
Além de Silves concorreram as cidades portuguesas: Peso da Régua, Ponte de Lima, Torres Vedras e Alenquer, Cantanhede e Bairrada, e Viana do Castelo.

Veja Também

Plano de Pormenor do Ribeiro Meirinho está a avançar

Reforçar a área disponível para a instalação de atividades económicas é o principal objetivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *