Home / Desporto / Francisco Labisa esteve no Campeonato do Mundo

Francisco Labisa esteve no Campeonato do Mundo

O jovem ginasta messinense, Francisco Labisa participou na Competição Mundial por Grupos de Idades- WAGC 2017, em Sófia, na Bulgária, alcançando o 13º lugar em Duplo Mini-Trampolim e o 18º lugar em Tumbling.

A competição decorreu de 16 a 19 de novembro, com a participação do atleta da equipa da Casa do Povo de Messines, que é orientada pelo professor Paulo Monteiro Pinto.

Francisco Labisa, com o seu treinador, Paulo Monteiro Pinto, em Sófia

Este, na sua página de Facebook, fez o balanço desta participação, dizendo: “terminada a competição despedimo-nos de Sófia de cabeça erguida, com a certeza de que tudo fizemos para estar à altura do acontecimento, apesar de não levarmos nenhuma medalha, nas malas levamos uma experiência fantástica e muito enriquecedora. Levamos também a certeza de que em breve voltaremos, a Sófia, ou a qualquer outro lugar onde esta competição se realize. Na próxima não só com o Francisco mas também com aqueles que ficaram em Messines e que têm trabalhado, treino após treino, para se superarem. Hoje saio de cá com a certeza que vocês também poderão chegar a esta competição!! Continuem a trabalhar!!! Hoje o Francisco demonstrou que nem a limitação que temos, a ausência de pista idêntica às da competição, é motivo para desistir. Hoje fez as suas séries com notas superiores a todas as provas de apuramento, esse era o grande objetivo e foi alcançado!! PARABÉNS Francisco! Quanto à competição, saímos de Sofia sem ouvir “A Portuguesa” nem ver a bandeira subir, mas nem isso fez esmorecer a nossa comitiva, ganhou com a maior justica o prémio de claque mais animada. Parabéns a todos os elementos da comitiva, ginastas, treinadores e chefe de comitiva. Agradeço em meu nome e em nome do Francisco e toda a sua família a todos os que contribuiram para esta magnífica experiência. Muito Obrigado! Amanhã é já o dia 1 da preparação para o WAGC S. Petersburgo 2018!!»

Veja Também

II Aniversário do “Team Satanás Motocross”, no Algoz

No dia 13 de outubro, na sede do Moto Clube do Algoz (na antiga escola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *