Home / Vida / Pessoas / António Nunes tomou posse como comandante dos Bombeiros de Silves

António Nunes tomou posse como comandante dos Bombeiros de Silves

António Nunes na tomada de posse (Foto de Djorge Photography)

António Domingos Nunes é de novo o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Silves, tendo tomado posse no dia 8 de dezembro.
António Domingos Agostinho Nunes tem 55 anos e é bombeiro há cerca de 30 anos. Já comandou o Corpo de Bombeiros entre 2005 e 2007 e foi responsável pela Secção Destacada do Algoz do Corpo de Bombeiros.

Herança possibilita melhores condições
Nos últimos meses, a direção dos Bombeiros tem vindo a anunciar investimentos realizados na melhoria de condições de trabalho. Estas aquisições foram, em grande parte, tornadas possíveis por uma herança de 134 mil euros que os bombeiros receberam de uma idosa natural de S. Bartolomeu de Messines.
A senhora que se encontrava na Santa Casa da Misericórdia de Silves e que por várias vezes foi auxiliada pelos Bombeiros entendeu retribuir desta forma. O seu gesto, além do mais, permitiu aliviar a dívida que esta associação tinha, de cerca de 216 mil euros, estabilizando a situação financeira.
Assim, recentemente foi adquirido equipamento de desencarceramento seminovo, para substituir outro com mais de 25 anos. Foi ainda adquirido um ventilador de pressão positiva, inexistente até ao presente, que “vem também reforçar a capacidade do Corpo de Bombeiros na intervenção em incêndios urbanos.”

Novo material de desencarceramento

Também “após um grande esforço envidado pela atual Direção foi agora possível resgatar duas ambulâncias de socorro, retidas há mais de 3 anos na oficina por falta de verba para a sua reparação que ascendeu a cerca de 20.000€”, informa.
Para breve, anuncia-se a disponibilização de um calendário dos Bombeiros de Silves, com o propósito de dar a conhecer o trabalho executado pelos mesmos no dia a dia e também para angariação de fundos.

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

Horóscopo Semanal   Carneiro Carta Dominante: O Mágico, que significa Habilidade. Amor: Harmonia na sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *