Home / Sociedade / Cultura / “Auto da Índia” apresentado em Silves e Messines

“Auto da Índia” apresentado em Silves e Messines

De 7 a 12 de dezembro, há Noites AL Teatro e Escolas AL Teatro, em Silves e em Messines. Desta vez, o ciclo de acolhimentos de espetáculos organizado pelo AL Teatro, apresenta o espetáculo “Auto da Índia”, uma produção da companhia minhota Krisálida.

“Auto da Índia”, é a primeira peça de teatro de intriga, de que há registo na História do Teatro e da Literatura em Portugal. Foi, efetivamente, a primeira farsa escrita por Gil Vicente e representada em 1509.
No esplendor da juventude, uma mulher vê o seu marido partir para a Índia, destino incerto de onde provinham muitas riquezas. Este é o retrato do quotidiano quinhentista, de uma mulher, entre tantas outras, durante o apogeu dos Descobrimentos, que vendo o seu marido partir na Armada de Tristão da Cunha, em busca de fortuna e glória, optou por desafiar as suas obrigações morais de mulher casada e ser feliz à sua maneira, durante a ausência do seu marido.
É então que se desenrolará uma série de peripécias que lhe tirarão o sono…
Este espetáculo, para maiores de 12 anos, encenado por Nuno J. Loureiro e interpretado por Alexandre Martins, Carla Magalhães e Filipa Almeida, tem a duração de 45 minutos.

As apresentações, para público em geral, serão na sexta-feira,  8 de dezembro às 16h30 e às 21h30, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense; no sábado, dia 9 de dezembro às 21h30 e no domingo, dia 10, pelas 18h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

Para escolas, as apresentações acontecerão a 7 de dezembo, em Messines e a 11 e 12 de dezembro, em Silves, sempre às 11h e 14h30.

Para mais informações e reservas, o AL Teatro pode ser contactado através do e-mail  alteatro.c@gmail.com ou do telefone 282101050.
As Noites e Escolas AL Teatro são promovidas pelo AL Teatro, que é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e apoiado pela Câmara Municipal de Silves.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Memórias Breves ( 1)

ARMAND GUIBERT foi um amigo que guardo pela terra, homenageei-o na cidade de Lyon. Lá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *