Home / Algarve / «365 Algarve» apresenta programação para dezembro

«365 Algarve» apresenta programação para dezembro

  O programa «365 Algarve» continua e, em dezembro, traz novas experiências culturais. No último mês do ano o programa convida a descobrir o Algarve através do teatro, cinema e música em igrejas, gastronomia, algumas exposições e fantásticas exibições de circo contemporâneo.

A 10 de dezembro, pelas 16h30, a Antiga Serração, em Monchique, recebe Vassilissa ou a Boneca no Bolso pelo Teatro O Bando. Uma história onde reina o poder feminino da intuição, a capacidade de «ver» dentro, de ouvir, de sentir e saber rapidamente como agir.

No dia 7 de dezembro, às 21h30, a Igreja de S. Clemente em Loulé, conta a história de um dos filmes mais importantes na época do cinema mudo. Cine-Concerto Vídeo Lucem – A Mãe de V. Pudovkin, uma exibição de cinema mudo musicado pelo guitarrista português Custódio Castelo, acompanhado por convidados.

A 22 de dezembro, pelas 10h30, o Centro Histórico de Faro visita as memórias do seu passado através da animação do património – Faro Desenvolvido, um passeio encenado que terá início na Sé, passando pelo Museu Municipal de Faro, e finalizando no Espaço das Muralhas. Ao final desta viagem, El Rei D. Afonso III deixará uma mensagem aos participantes que terão ainda a oportunidade de participar numa prova de vinhos.

No dia 10 de dezembro, às 18h00, Faro vai receber o Cataplay – Espetáculo de Degustação de Cataplana Algarvia na Tertúlia Algarvia, em Vila Adentro. Esta iniciativa demonstra como as receitas tradicionais, herdadas das várias civilizações que viveram no Algarve, passam de geração para geração, de família para família, conduzindo a uma vasta variedade de receitas de cataplana que se foram modificando ao longo do tempo.

Também as exposições terão o seu lugar de destaque neste mês de dezembro. Integradas no Ciclo de Arte Contemporânea «Um Certo Ponto de Vista», com exibição no Museu Municipal de Faro, está Tochas – uma exposição fotográfica de Vasco Célio, de 9 de dezembro a 4 de fevereiro. O registo fotográfico de Vasco Célio mostra os protagonistas da lenda contada pela Procissão das Tochas Floridas, um dos mais conhecidos patrimónios imateriais da região.

O programa «365 Algarve» oferece ainda a possibilidade de uma passagem de ano diferente e muito divertida com o espetáculo circense Klaxon. Trata-se de uma exibição onde o mundo imaginário do ar se torna na realidade do artista. Este espetáculo conta com múltiplos artistas e talentos que constroem com corpo e alma uma viagem suspensa pelo improvável e nos limites do impossível. A exibição, feita pela Companhia de Circo Contemporâneo Akoreacro, irá decorrer de 28 a 31 de dezembro, às 21h00, e 1 de janeiro às 17h00, no Heliporto de Monchique.

A programação completa para o mês de dezembro pode ser consultada  aqui.

PartilharShare on Facebook3Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Portugal com o Melhor Destino de Golfe no Mundo… e Algarve com dois galardões

Portugal acaba de ser eleito pela quarta vez consecutiva o Melhor Destino de Golfe do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *