Home / Concelho / Semana Gastronómica decorre em Messines

Semana Gastronómica decorre em Messines

A 12ª Semana Gastronómica da Freguesia de S. Bartolomeu de Messines decorre de 1 a 10 de dezembro.

A sessão de abertura ao público será feita no dia 1, na Casa do Povo de Messines, a partira das 19h. Como tem sido costume nos últimos anos, haverá um jantar servido pelos restaurantes aderentes e um programa de animação com música tradicional com Marco António e o Rancho Folclórico de S.B. Messines.

Nesta edição participam os seguintes restaurantes: Casa de Pasto “Odília”; Restaurante “O Caixeiro”; Restaurante “O Petisco”; Restaurante “Marreiros”, Restaurante “Académico”; Restaurante “Tapas.com.vinho”; Snack-Bar “Sabores da Vila”; Café do Largo da Pontinha; Churrasqueira “Fátinha”.

 

 

Nos restaurantes aderentes, que apresentam ementas preparadas especialmente para esta semana, estarão em evidência os pratos locais e regionais, com uma cozinha “serrana”, como pratos de “feijão com couve”, “papas de milho”, “milhos com carne de porco”, “galinha com grão”, “galinha de cabidela””xerém de bivalves” ou “cozido de couve”, entre muitos outros.

A organização é da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines. Segundo o presidente João Carlos Correia, “mais uma vez pretende-se com a Semana Gastronómica promover a nossa gastronomia e incentivar a produção e utilização dos produtos regionais e assim dinamizar a economia local”.

Apoiam a iniciativa a Câmara Municipal de Silves, Rota dos Vinhos do Algarve, Turismo de Portugal, Rancho Folclórico de S.B. Messines, Agrupamento de Escolas Silves, o Crédito Agrícola de Messines e diversas empresas locais.

 

 

PartilharShare on Facebook30Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Polos de Educação expõem presépios em Pêra, S. Marcos da Serra e Tunes

Vários presépios, de tipos diferentes e construídos em vários materiais, animarão os Polos de Educação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *