Home / Sociedade / Cultura / Espetáculo de marionetas em Silves

Espetáculo de marionetas em Silves

O Teatro Mascarenhas Gregório recebe no dia 2 de dezembro, pelas 11h00 e 16h30, o espetáculo para a infância “Um dia serei grande”.

Este espetáculo insere-se nos “Dias AL Teatro” nos quais a companhia residente convida uma outra companhia, neste caso a alentejana BAAL 17.

Numa produção da companhia alentejana BAAL 17, a iniciativa é apoiada pela Câmara Municipal de Silves e integra o evento Dias Al Teatro, promovido pelo grupo Al-Teatro.

Com encenação de Rui Ramos e interpretação de Filipe Seixas e Marisela Terra, este espetáculo de marionetas apresenta a história de João, um menino que vai para a escola aprender e descobrir quem é.

O espetáculo tem o apoio da Câmara Municipal de Silves. De referir que este projeto é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes.

 

Sinopse

João nasceu num susto sem saber como. Enquanto se constrói, ganha a consciência de que é necessário fazer escolhas e de que existem regras para cumprir.

Vai para a escola para aprender e para descobrir quem é.

Aprende a ler, aprende a matemática, fica a saber que há coisas que não sabe, e que existirá um futuro onde nem sempre as coisas serão fáceis.

Depois vai viajar. Descobre-se mais um pouco, e descobre que o mundo é muito grande e nele vivem muitas e diferentes pessoas. E ele, tal como os outros, um dia crescerá, um dia terá uma profissão, um dia será uma parte transformadora da sociedade. Um dia será grande.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Memórias Breves ( 1)

ARMAND GUIBERT foi um amigo que guardo pela terra, homenageei-o na cidade de Lyon. Lá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *