Home / Sociedade / Cultura / Espetáculo de marionetas em Silves

Espetáculo de marionetas em Silves

O Teatro Mascarenhas Gregório recebe no dia 2 de dezembro, pelas 11h00 e 16h30, o espetáculo para a infância “Um dia serei grande”.

Este espetáculo insere-se nos “Dias AL Teatro” nos quais a companhia residente convida uma outra companhia, neste caso a alentejana BAAL 17.

Numa produção da companhia alentejana BAAL 17, a iniciativa é apoiada pela Câmara Municipal de Silves e integra o evento Dias Al Teatro, promovido pelo grupo Al-Teatro.

Com encenação de Rui Ramos e interpretação de Filipe Seixas e Marisela Terra, este espetáculo de marionetas apresenta a história de João, um menino que vai para a escola aprender e descobrir quem é.

O espetáculo tem o apoio da Câmara Municipal de Silves. De referir que este projeto é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes.

 

Sinopse

João nasceu num susto sem saber como. Enquanto se constrói, ganha a consciência de que é necessário fazer escolhas e de que existem regras para cumprir.

Vai para a escola para aprender e para descobrir quem é.

Aprende a ler, aprende a matemática, fica a saber que há coisas que não sabe, e que existirá um futuro onde nem sempre as coisas serão fáceis.

Depois vai viajar. Descobre-se mais um pouco, e descobre que o mundo é muito grande e nele vivem muitas e diferentes pessoas. E ele, tal como os outros, um dia crescerá, um dia terá uma profissão, um dia será uma parte transformadora da sociedade. Um dia será grande.

Veja Também

Cinema ao ar livre em Alcantarilha

O ciclo de “Cinema ao Ar livre” passa no sábado, dia 14 de julho, pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *