Home / Economia & Emprego / Economia / Silves presente em Encontro de Quadros de Municípios

Silves presente em Encontro de Quadros de Municípios

O Município de Silves esteve presente, nos passados dias 22 e 23 de novembro, no “Encontro de Quadros da CML: Sabemos, Fazemos, Partilhamos…”, onde apresentou uma comunicação intitulada “Um copo com História”.

«Esta intervenção integrou o painel “Turismo, Desporto e Identidade Local”, e visou apresentar a iniciativa da autarquia que juntou ao já existente bilhete conjunto “Castelo de Silves + Museu de Arqueologia” um voucher de prova gratuita dos “Vinhos de Silves” e da região, no quiosque cedido pela autarquia silvense à Rota dos Vinhos do Algarve (RVA).

Foram ainda partilhados os resultados obtidos após o primeiro ano da ação, que se traduziram quer no aumento significativo dos visitantes no Quiosque da RVA, na ordem dos 250% (atingindo um número superior a 4000 visitantes no espaço de um ano), quer no tempo de permanência média do turista na cidade, fatores que potenciam a dinamização da economia local. Esta, assim como outras ações, estão inseridas na estratégia de desenvolvimento sustentável que vai da Serra ao Mar e têm como objetivo a promoção do património, dos produtos e produtores e, simultaneamente, de enriquecer a experiência de quem visita o concelho de Silves.

De referir que o encontro teve o intuito de partilhar ideias e experiências diferentes em municípios que por vezes partilham desafios idênticos, tendo resultado de um convite da Câmara Municipal de Lisboa a todos os municípios para que pudessem apresentar a sua experiência no âmbito de uma prática, medida e/ou ação, que fosse inovadora e tivesse tido impacto no território.», informa a autarquia.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Novo equipamento de frio em Armação de Pêra

A Docapesca conclui a instalação de um novo equipamento de fabrico de gelo no posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *