Home / Economia & Emprego / Economia / “Marafada” produz cerveja de batata doce

“Marafada” produz cerveja de batata doce

Depois de produzirem a cerveja artesanal “Marafada”, nas instalações da Quinta dos Avós, no Algoz, os responsáveis por esta marca lançaram-se numa nova aventura e apresentam agora a Tuber Bock, uma cerveja artesanal de batata doce.
A apresentação desta nova cerveja irá decorrer no Festival de Batata-doce de Aljezur, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

A Tuber Bock resulta da colaboração entre duas cervejeiras de concelhos vizinhos, a “Ale n’Tejo” (Sabóia, Odemira) e a “Marafada” (Algoz, Silves) com a colaboração institucional da Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur.

André Gonçalves, da “Marafada” e Sérgio Rodrigues, da “Ale n’Tejo”

Daqui resultou “uma cerveja de especialidade baseada no estilo Dunkles Bock, que usa maltes de primeira qualidade, lúpulos clássicos e levedura típica deste estilo, com adição de batata-doce Lira, um tubérculo de renome desta região.
Com 6.5% de álcool e 21 IBUs, a Tuber Bock caracteriza-se por ser menos amarga que outros estilos de Bocks, como a Helles Bock e a batata-doce contribui para o sabor mais maltado, pelos açúcares não fermentáveis. É uma cerveja que se deve beber fresca e é indicada para acompanhar grelhados, estufados, enchidos e queijos.”
Esta cerveja estará disponível à pressão e em garrafa.

Recorde-se que em fevereiro deste ano, André Gonçalves e Ruben Pires, da “Marafada” apresentaram em Silves uma cerveja de laranja, que constituiu um sucesso, no decorrer da 1ª edição da mostra “Silves Capital da Laranja”.

Veja Também

Serviços Públicos: queixas aumentaram em 40%

O PORTAL DA QUEIXA – a maior rede social de consumidores do país – registou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *