Home / Vida / Pessoas / Câmara de Silves quer Plano Municipal para a Igualdade

Câmara de Silves quer Plano Municipal para a Igualdade

A Câmara Municipal de Silves irá avançar brevemente com a elaboração do Plano Municipal para a Igualdade.

“A iniciativa vem na sequência do trabalho desenvolvido pelo Município no âmbito de uma estratégia local de integração da perspetiva de igualdade de género nas suas políticas e ações.

Para este trabalho serão solicitados contributos a todas as entidades do território do concelho de Silves, com vista ao alcance de um concelho cada vez mais inclusivo”, informa a autarquia.

A Câmara de Silves informa ainda que entre 9 de outubro e 8 de novembro foi realizada uma ação dirigida a todos(as) os(as) funcionários(as) do Município que, para além de assinalar o Dia Municipal para a Igualdade (24 de outubro), teve como objetivo iniciar uma jornada de trabalhos que se pretendeu, acima de tudo, ser participativa, promovendo, assim, o envolvimento e a sensibilização dos(as) trabalhadores(as) para a dimensão da igualdade de género.

O Dia Municipal para a Igualdade é uma efeméride criada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género / Presidência do Conselho de Ministros, com o objetivo de sensibilizar as autarquias para a territorialização da dimensão da igualdade de género.

Veja Também

Diagnóstico atempado podia evitar 60 por cento dos casos de perda de visão

Um estudo realizado pela Universidade Nova de Lisboa revela que dos mais de dois milhões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *