Home / Concelho / Degustação de pratos no Mercado Municipal de Silves antecede o Fim de Semana com Sabor a Laranja

Degustação de pratos no Mercado Municipal de Silves antecede o Fim de Semana com Sabor a Laranja

Antecipando os pratos que serão apresentados pelos restaurantes aderentes à segunda edição do “Fim de Semana com Sabor a Laranja”, irá realizar-se uma prova de degustação no Mercado Municipal de Silves, no dia 18 de novembro, às 10 horas.

“Numa manhã cheia de surpresas”, como anuncia a Câmara Municipal de Silves, estarão também presentes os alunos do curso de bar e mesa do Agrupamento de Escolas Silves Sul, e serão dinamizadas várias atividades ligadas à laranja, como um showcooking de creparia e um stand de venda de sumo de laranja.

Haverá ainda provas de “Vinhos de Silves” organizadas pela Rota dos Vinhos do Algarve.

 

“Esta iniciativa insere-se na estratégia da autarquia para promoção da marca “Silves, Capital da Laranja” e que procura dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores. Um fim de semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto permitirá realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos neste concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excecionais.”

A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades parceiras, nomeadamente a Junta de Freguesia de Silves, o Agrupamento de Escolas Silves Sul e a Rota dos Vinhos do Algarve.

Os restaurantes participantes são:

Al- Karib, A Ladeira, A Mesquita, Bistro Ugo Art Café, Café Castelo de Silves, Café da Sé, Cafetaria Chapim, Casa Velha, Churrasqueira Valdemar, Lendas & Mitos, O Barradas, O Pina, Pérola do Arade, Ponte Romana, Snack Bar Central, Snack Bar ao Pé do Tio, Snack Vira Copos, Sushi Love e Tasca do Bené.

Veja Também

Deputado do PCP no Parlamento Europeu reúne com produtores biológicos de Silves

Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamentos Europeu esteve este fim de semana nos concelhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *