Home / Concelho / Degustação de pratos no Mercado Municipal de Silves antecede o Fim de Semana com Sabor a Laranja

Degustação de pratos no Mercado Municipal de Silves antecede o Fim de Semana com Sabor a Laranja

Antecipando os pratos que serão apresentados pelos restaurantes aderentes à segunda edição do “Fim de Semana com Sabor a Laranja”, irá realizar-se uma prova de degustação no Mercado Municipal de Silves, no dia 18 de novembro, às 10 horas.

“Numa manhã cheia de surpresas”, como anuncia a Câmara Municipal de Silves, estarão também presentes os alunos do curso de bar e mesa do Agrupamento de Escolas Silves Sul, e serão dinamizadas várias atividades ligadas à laranja, como um showcooking de creparia e um stand de venda de sumo de laranja.

Haverá ainda provas de “Vinhos de Silves” organizadas pela Rota dos Vinhos do Algarve.

 

“Esta iniciativa insere-se na estratégia da autarquia para promoção da marca “Silves, Capital da Laranja” e que procura dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores. Um fim de semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto permitirá realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos neste concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excecionais.”

A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades parceiras, nomeadamente a Junta de Freguesia de Silves, o Agrupamento de Escolas Silves Sul e a Rota dos Vinhos do Algarve.

Os restaurantes participantes são:

Al- Karib, A Ladeira, A Mesquita, Bistro Ugo Art Café, Café Castelo de Silves, Café da Sé, Cafetaria Chapim, Casa Velha, Churrasqueira Valdemar, Lendas & Mitos, O Barradas, O Pina, Pérola do Arade, Ponte Romana, Snack Bar Central, Snack Bar ao Pé do Tio, Snack Vira Copos, Sushi Love e Tasca do Bené.

Veja Também

Mercado Fora d’ Horas em Silves (corrigida)

A última sessão do Mercado Fora d’ Horas, que deveria ter sido realizada em agosto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *