Home / Sociedade / Cultura / Paulo Pires apresenta “Escrytos” em Silves

Paulo Pires apresenta “Escrytos” em Silves

O programador cultural, Paulo Pires, apresenta em Silves, na Biblioteca Municipal, no dia 18 de novembro, às 16h30, o seu livro “Escrytos: crónicas e ensaios sobre cultura contemporânea”, no qual reuniu crónicas e ensaios sobre cultura contemporânea publicados inicialmente em jornais, suplementos, revistas e websites de âmbito cultural entre janeiro de 2013 e abril de 2017.

O autor reuniu nesta compilação, editada pela Arranha-Céus (Lisboa),  textos que “abordam questões ligadas à gestão, programação e mediação culturais, artes performativas, estudos artísticos, literatura e leitura/bibliotecas, integrando, ainda, reflexões quer sobre alguns projetos específicos que o autor desenvolveu, a esses níveis, em contexto profissional, quer em torno de temáticas sociológicas e educacionais. São textos inacabados, abertos e de questionamento crítico, que resultam de uma necessidade pessoal (e profissional) de reflexão e de produzir pensamento, vários deles cruzando-se com perspetivas sociológicas e não poucas vezes temperados pelo sal da poesia.”

A apresentação da obra ficará a cargo de Maria José Mackaaij e haverá leituras de poesia por Sónia Pereira e António Baeta, bem como alguns apontamentos musicais por Ricardo Martins (guitarra portuguesa).

Paulo Pires

 

 

 

Paulo Pires nasceu em Faro em 1977, mas as suas raízes familiares e afetivas estão entre o barrocal e a serra, em São Brás de Alportel. Com formação superior nas áreas das Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Portugueses), Música e Arquivística, ao longo do seu percurso tem aprofundado, pela reflexão crítica e prática profissional, os campos dos Estudos Artísticos e Sociologia da Cultura.

Paulo Pires foi programador da Biblioteca Municipal de Silves (2008-2014) e depois coordenador da programação cultural do Município de Silves até 2015. Atualmente é programador em artes performativas na Câmara Municipal de Loulé.

Veja Também

Cerca de 200 pais Natal desfilaram em Armação de Pêra

Cerca de 200 “pais Natal” participaram no 7º Passeio de Pais Natal que se realizou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *