Home / Vida / Pessoas / Faleceu Joaquim Cabrita Neto

Faleceu Joaquim Cabrita Neto

Joaquim Cabrita Neto faleceu esta segunda-feira, dia 13 de novembro, aos 77 anos.
Filho do empresário messinense Teófilo Fontaínhas Neto, este ilustre messinense foi também empresário, presidente do PSD/Algarve, da associação de hoteleiros AIHSA e da Comissão Regional do Turismo e deputado na Assembleia da República. Mas foi no cargo de Governador Civil de Faro que mais se distinguiu, pela defesa intransigente dos interesses da região do Algarve.

Joaquim Cabrita Neto

Ao longo da sua vida recebeu inúmeras distinções, entre as quais a Medalha de Ouro da Cidade de Faro e a Comenda da da Ordem do Mérito, atribuída pela República Federal da Alemanha.

A 10 de junho de 2010, foi nomeado Comendador da Ordem do Mérito, pelo presidente da República, Cavaco Silva.
Nos últimos anos, Cabrita Neto lutava contra graves problemas de saúde.

A direção do Terra Ruiva apresenta,  a toda a família enlutada, os seus sentimentos e consternação pelo falecimento de um amigo  que também se distinguiu na luta pelo progresso e desenvolvimento da nossa região.

* O corpo de Joaquim Cabrita Neto encontra-se em velório na Capela de S. Sebastião, em S. Bartolomeu de Messines, de onde sairá amanhã, quarta-feira, pelas 14h30, para a Igreja Matriz e seguidamente para o Cemitério Velho.

PartilharShare on Facebook114Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Paulo Pires apresenta “Escrytos” em Silves

O programador cultural, Paulo Pires, apresenta em Silves, na Biblioteca Municipal, no dia 18 de …

Um Comentário

  1. As mais sentidas condolências a sua Família. Que repouse em paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *