Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / 5600 árvores plantadas em Silves

5600 árvores plantadas em Silves

Os números são significativos: 2175 pinheiros-mansos, 1950 sobreiros, 500 medronheiros, 675 ciprestes e 300 piricantas.
Estas árvores foram plantadas ontem dia 9 de novembro, na Herdade de São Bom Homem, em Silves, por mais de 50 voluntários, numa iniciativa que recebeu o nome “Montanha Verde” e que foi promovida pela Zoomarine.

O grupo de voluntários (Foto CMS)

Esta operação contou com o apoio da Câmara Municipal de Silves, através, nomeadamente da colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil e sapadores florestais, bem como com o apoio de maquinaria: uma máquina de rasto, um autotanque e dois veículos ligeiros de combate a incêndios. A Caixa de Crédito Agrícola de S. Bartolomeu de Messines também apoiou este esforço de plantação de árvores que pretende funcionar como medida de compensação pelo incêndio que atingiu esta zona em 2013.
De salientar que, nesta edição de 2017, este projeto do Zoomarine – «Together We Protect» – abrangeu também o concelho de Loulé (dia 10 de novembro), com o objetivo de plantar 10 000 árvores.

A presidente da Câmara, Rosa Palma, que se associou à iniciativa, com os seus promotores

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Biblioteca quer criar Clube de Leitura para Jovens

A Biblioteca Municipal de Silves está a lançar um desafio aos jovens com idades compreendidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *