Home / Economia & Emprego / Economia / Vinhos e Produtores distinguidos no Dia Europeu do Enoturismo

Vinhos e Produtores distinguidos no Dia Europeu do Enoturismo

Os Vinhos de Silves e os seus produtores estarão em destaque nas comemorações do Dia Europeu do Enoturismo que a Câmara Municipal assinala, no dia 12 de novembro.
Tendo como cenário o Café Castelo de Silves, pelas 16h30, terá início a cerimónia com o lançamento da nova brochura “Vinhos de Silves”.
Esta publicação inclui os atuais dez vitivinicultores do concelho e dá a conhecer o trabalho de todas as quintas. Uma edição que “permitirá que os visitantes do concelho tomem contacto com o produto e com a marca do Município, criada precisamente para promover o território onde, com níveis de excecional qualidade, um conjunto de produtores tem vindo a apostar na produção de vinho”, afirma a autarquia.

Durante este evento será também apresentado o livro “Territórios Vinhateiros”, editado pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho. Esta obra foi lançada por ocasião da comemoração do 10.º aniversário da associação e é um guia das regiões vinícolas portuguesas, identificando os “Territórios Vinhateiros”, caracterizando os seus produtos e dando a conhecer as potencialidades turísticas de cada concelho.


Num dia em que se fala de vinho, a autarquia fará também a apresentação da 2ª edição do evento “Jazz nas Adegas”, “aproveitando a presença das entidades e produtores que têm colaborado no projeto e feito dele um enorme sucesso”.
Os presentes poderão desfrutar, igualmente, de uma prova de “Vinhos de Silves”, dinamizada pela Rota dos Vinhos do Algarve (RVA).
Durante este dia, serão atribuídas entradas livres para o Castelo aos hóspedes de unidades hoteleiras do concelho, incentivando os turistas a deslocarem-se à cidade de Silves e a contactar com os Vinhos de Silves.

«A produção de vinho é verdadeiramente parte da nossa cultura, para além de ser uma importante fonte de riqueza, quer no que toca à agricultura, quer no que diz respeito ao turismo, já que muitos são hoje no mundo os viajantes que se deslocam a determinados territórios para provar vinhos e experienciar o trabalho a eles associado. Vejamos o caso português do Douro, que é um exemplo de sucesso», diz a propósito a presidente da Câmara, Rosa Palma.
E defende: «Temos, igualmente, de apostar no Algarve e em Silves na promoção deste produto, que tem cada vez mais qualidade e a mesma é reconhecida a nível internacional. O vinho faz parte da nossa identidade e é um património a defender e divulgar, por isso a brochura “Vinhos de Silves” é importante e será um instrumento valioso na promoção do nosso território e do que ele tem de melhor».

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

DECO informa: “Os meus direitos estão salvaguardados quando compro online?”

Delegação Regional do Algarve CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO “Os meus direitos estão salvaguardados quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *