Home / Sociedade / Cultura / Vítor Bacalhau fez pré-lançamento do seu novo trabalho no 20º aniversário da Casa-Museu João de Deus

Vítor Bacalhau fez pré-lançamento do seu novo trabalho no 20º aniversário da Casa-Museu João de Deus

O músico Vítor Bacalhau encerrou as comemorações do 20º aniversário da Casa-Museu João de Deus, em S. Bartolomeu de Messines, com um concerto acústico que serviu também de pré-lançamento ao seu novo trabalho “Cosmic Attraction”.
Num ambiente familiar e repleto de amigos, pois que o músico tem as suas raízes em Messines, onde estudou e viveu vários anos e frequentou a ludoteca da Casa-Museu, como o próprio lembrou, Vítor Bacalhau tocou várias músicas do seu novo álbum e outras já conhecidas.

Vítor Bacalhau na Casa Museu João de Deus

No final do concerto, que teve lugar no dia 27 de outubro, a presidente da Câmara Municipal, Rosa Palma, fez uma breve intervenção lembrando a ocasião que se festejava, mas não sem antes cumprimentar o seu ex-aluno, num momento de divertido reencontro.
Este espetáculo marcou também o final do ciclo comemorativo “20 anos – 20 Apoetamentos“ iniciado em janeiro último.
Ainda integrada nas comemorações de duas décadas de existência, celebradas no dia 25 de outubro, foi dinamizada uma iniciativa intitulada “CASA-MUSEU JOÃO DE DEUS, casa co(n)vida”, na qual a população foi presenteada com vários postais comemorativos da efeméride, em diversos espaços públicos da vila de São Bartolomeu de Messines. Os postais incluem poemas de João de Deus, imagens, factos e curiosidades relacionadas com o poeta e pedagogo, com a casa-museu e sua terra natal . Esta ação visou estabelecer uma relação de proximidade entre o espaço literário e o público transeunte.

Distribuindo postais da Casa- Museu

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Biblioteca quer criar Clube de Leitura para Jovens

A Biblioteca Municipal de Silves está a lançar um desafio aos jovens com idades compreendidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *