Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / GIRO plantou árvores em Silves

GIRO plantou árvores em Silves

No âmbito da 12ª edição do GIRO, a maior iniciativa de voluntariado corporativo do País, organizada pelo GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, um grupo de voluntários procedeu à plantação de árvores na Mata Nacional da Herdade da Parra, em Silves.
A iniciativa decorreu no dia 13 de outubro e foi organizada em parceria com o Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve. Esta ação teve como objetivo “intervir num território ardido integralmente através de ações de plantação e manutenção de povoamentos florestais”, visando a recuperação de espaços florestais públicos afetados pelos incêndios, como é o caso desta Mata Nacional que foi atingida pelo fogo em 2003.
A ação em Silves envolveu 26 voluntários oriundos de sete empresas regionais (Auchan, Klepierre, Makro, MSD, Moneris, Montepio e Vale do Lobo Resort). Nesse dia, por todo o País, incluindo Regiões Autónomas, participaram nesta iniciativa 56 empresas associadas, 7 entidades académicas e mais de 850 voluntários.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Executivo da Câmara Municipal de Silves desmente membros da AM do PS, PSD e BE

O adiamento da sessão da Assembleia Municipal de Silves do dia 15 de maio teve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *