Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / GIRO plantou árvores em Silves

GIRO plantou árvores em Silves

No âmbito da 12ª edição do GIRO, a maior iniciativa de voluntariado corporativo do País, organizada pelo GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, um grupo de voluntários procedeu à plantação de árvores na Mata Nacional da Herdade da Parra, em Silves.
A iniciativa decorreu no dia 13 de outubro e foi organizada em parceria com o Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve. Esta ação teve como objetivo “intervir num território ardido integralmente através de ações de plantação e manutenção de povoamentos florestais”, visando a recuperação de espaços florestais públicos afetados pelos incêndios, como é o caso desta Mata Nacional que foi atingida pelo fogo em 2003.
A ação em Silves envolveu 26 voluntários oriundos de sete empresas regionais (Auchan, Klepierre, Makro, MSD, Moneris, Montepio e Vale do Lobo Resort). Nesse dia, por todo o País, incluindo Regiões Autónomas, participaram nesta iniciativa 56 empresas associadas, 7 entidades académicas e mais de 850 voluntários.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Orquestra Clássica do Sul atua em Silves

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, recebe no próximo dia 19 de maio, pelas 21h00, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *